Black Mirrors: banda que agradará aos fãs de Indie e alternativo
Resenha - Günther Kimmich - Black Mirrors
Por Ricardo Cunha
Postado em 18 de agosto de 2018
"Se Janis Joplin, Jack White, Anouk, Nirvana e Queens Of The Stone Age tivessem a chance de se reproduzir, o BLACK MIRRORS teria sido sua criação favorita."
Pode parecer muita pretensão, mas é da forma acima descrita que a banda se define. E não é desmerecendo o som da banda - que este que vos escreve gostou de fato. Mas é que ainda falta muita estrada para os belgas percorrerem. Depois de alguns anos se ainda estiverem na ativa, a gente pode até voltar a falar deles por aqui. Mas vamos ao que interessa:
Atualmente formada por Marcella Di Troia (vocais), Pierre Lateur (guitarras), e Loïc (baixo) e Edouard Cabuy (bateria), o grupo de Bruxelas/Bélgica faz um rock n roll orgânico e visceral na linha de similares como Loucifer e The Oath, mas também e possível perceber resquícios de soudgarden e, na percepção deste que vos escreve, até de Diamond Head.
Funky Queen (2017), o EP de estreia dos novatos explodiu os alto-falantes dos lugares por onde passou. Com o EP, o quarteto estava simplesmente se aquecendo para coisas maiores. Olhe para o espelho negro e veja um bom exemplo do que está acontecendo de novo no rock europeu! Nem tão experiente, Marcella Di Troia é uma ótima vocalista e passa segurança como frontwoman e o resto da banda acompanha seu ritmo com muito entusiasmo. Banda que certamente agradará aos fãs de Indie e alternativo.
Referências: YouTube Oficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


