Killcode: Metal americano com pitadas de southern rock
Resenha - Answer - Killcode
Por Marcelo Hissa
Postado em 28 de abril de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
The Answer é o álbum de estréia da banda americana Killcode que se auto-intitula southern-infused rock/metal ou simplesmente Southern metal. Apesar de se perceber a influência blues-sulista no som, o álbum ainda vai ser vendido na prateleira de hard-rock/alt-metal.
Abrindo com a música the Answer o Killcode apresenta todos os elementos que permeiam a obra, riffs diretos, melodias grudentas, refrões fortes, efeitos vocais esparçados e produção notável. Killcode aposta todas as fichas nesses refrões marcantes, feitos para serem cantados ao vivo em uníssono, a melodia cadenciada ajuda a criar um envolvimento com a plateia, niguém é deixado pra trás. Escute por exemplo Shot que começa com um solo básico e estoura em riffs distorcidos que não chegam a incomodar os ouvidos mais sensíveis. Para quem procura uma música chiclete super-bond para ficar cantarolando o resto do dia Pick Your Side é garantia de ficar uma semana remexendo no seu subconsciente sadicamente. Kickin' and Screamin' traz uma pegada hard rock montada em uma melodia que cheira a blues, o título da música já traduz a empolgação da música. Destaque ainda para a mais pesada Slave, iniciando na cadência grooveada da bateria o som evolui em riffs Thrash e até acelera, mas prefere o groove à velocidade e mantem uma pegada vigorosa. O lado contry-rock blues (com direito a gaita dominante) fecha o álbum com a balada acústica Put It Off.
Killcode é a típica banda alternativa americana, tem distorção para ser metal mas não ofende o vizinho com o barulho. Vindo do país das oportunidades se conclui que o som vem redondo, produção limpa com qualidade sonora cristalina, falta só investir mais em identidade própria.
TrackList
1. The Answer 4:01
2. Show Me 5:02
3. Shot 3:56
4. Bleed 3:32
5. Own It Now 5:56
6. Kickin’ and Screamin’ 4:31
7. Pick Your Side 4:00
8. The Haunting 5:31
9. Slave 4:37
10. Put It Off 4:46
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



