Killcode: Metal americano com pitadas de southern rock
Resenha - Answer - Killcode
Por Marcelo Hissa
Postado em 28 de abril de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
The Answer é o álbum de estréia da banda americana Killcode que se auto-intitula southern-infused rock/metal ou simplesmente Southern metal. Apesar de se perceber a influência blues-sulista no som, o álbum ainda vai ser vendido na prateleira de hard-rock/alt-metal.
Abrindo com a música the Answer o Killcode apresenta todos os elementos que permeiam a obra, riffs diretos, melodias grudentas, refrões fortes, efeitos vocais esparçados e produção notável. Killcode aposta todas as fichas nesses refrões marcantes, feitos para serem cantados ao vivo em uníssono, a melodia cadenciada ajuda a criar um envolvimento com a plateia, niguém é deixado pra trás. Escute por exemplo Shot que começa com um solo básico e estoura em riffs distorcidos que não chegam a incomodar os ouvidos mais sensíveis. Para quem procura uma música chiclete super-bond para ficar cantarolando o resto do dia Pick Your Side é garantia de ficar uma semana remexendo no seu subconsciente sadicamente. Kickin' and Screamin' traz uma pegada hard rock montada em uma melodia que cheira a blues, o título da música já traduz a empolgação da música. Destaque ainda para a mais pesada Slave, iniciando na cadência grooveada da bateria o som evolui em riffs Thrash e até acelera, mas prefere o groove à velocidade e mantem uma pegada vigorosa. O lado contry-rock blues (com direito a gaita dominante) fecha o álbum com a balada acústica Put It Off.
Killcode é a típica banda alternativa americana, tem distorção para ser metal mas não ofende o vizinho com o barulho. Vindo do país das oportunidades se conclui que o som vem redondo, produção limpa com qualidade sonora cristalina, falta só investir mais em identidade própria.
TrackList
1. The Answer 4:01
2. Show Me 5:02
3. Shot 3:56
4. Bleed 3:32
5. Own It Now 5:56
6. Kickin’ and Screamin’ 4:31
7. Pick Your Side 4:00
8. The Haunting 5:31
9. Slave 4:37
10. Put It Off 4:46
Fonte:
http://reviewscds.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



