Killcode: Metal americano com pitadas de southern rock
Resenha - Answer - Killcode
Por Marcelo Hissa
Postado em 28 de abril de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
The Answer é o álbum de estréia da banda americana Killcode que se auto-intitula southern-infused rock/metal ou simplesmente Southern metal. Apesar de se perceber a influência blues-sulista no som, o álbum ainda vai ser vendido na prateleira de hard-rock/alt-metal.
Abrindo com a música the Answer o Killcode apresenta todos os elementos que permeiam a obra, riffs diretos, melodias grudentas, refrões fortes, efeitos vocais esparçados e produção notável. Killcode aposta todas as fichas nesses refrões marcantes, feitos para serem cantados ao vivo em uníssono, a melodia cadenciada ajuda a criar um envolvimento com a plateia, niguém é deixado pra trás. Escute por exemplo Shot que começa com um solo básico e estoura em riffs distorcidos que não chegam a incomodar os ouvidos mais sensíveis. Para quem procura uma música chiclete super-bond para ficar cantarolando o resto do dia Pick Your Side é garantia de ficar uma semana remexendo no seu subconsciente sadicamente. Kickin' and Screamin' traz uma pegada hard rock montada em uma melodia que cheira a blues, o título da música já traduz a empolgação da música. Destaque ainda para a mais pesada Slave, iniciando na cadência grooveada da bateria o som evolui em riffs Thrash e até acelera, mas prefere o groove à velocidade e mantem uma pegada vigorosa. O lado contry-rock blues (com direito a gaita dominante) fecha o álbum com a balada acústica Put It Off.
Killcode é a típica banda alternativa americana, tem distorção para ser metal mas não ofende o vizinho com o barulho. Vindo do país das oportunidades se conclui que o som vem redondo, produção limpa com qualidade sonora cristalina, falta só investir mais em identidade própria.
TrackList
1. The Answer 4:01
2. Show Me 5:02
3. Shot 3:56
4. Bleed 3:32
5. Own It Now 5:56
6. Kickin’ and Screamin’ 4:31
7. Pick Your Side 4:00
8. The Haunting 5:31
9. Slave 4:37
10. Put It Off 4:46
Fonte:
http://reviewscds.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



