El Santo Asesino: Death, Grindcore, rapidez e habilidade
Resenha - República do Caos - El Santo Asesino
Por Pierre Cortes
Postado em 09 de fevereiro de 2018
Este duo foi formado em 2013 e executa uma mistura de Death Metal com Grindcore que resulta em uma sonoridade violenta, rápida, pesada e bastante extrema. Utilizam bateria eletrônica e as letras refletem o caos, a falência e o fanatismo religioso da nossa sociedade.
No mesmo ano de criação, o grupo lança "O Inimigo do Meu Inimigo", a primeira Demo. Após algumas mudanças na formação, lançam em 2015 o primeiro EP: "República do Caos". O material traz 6 composições que demonstram toda a técnica e energia da banda.
Avaliando o EP como insatisfatório, o EL SANTO ASESINO decide efetuar, em 2017, uma regravação de "República do Caos". O resultado é devastador, ou seja, o novo EP traz todas as composições reformuladas e com uma energia que chama a atenção dos apreciadores mais exigentes deste estilo.
Encontramos composições rápidas, extremas e violentas em uma qualidade de gravação bastante boa. Destacam-se os riffs muito bem executados, as letras que servem como protesto e, de uma forma geral, a técnica e criatividade das canções. Particularmente muito me chamou atenção as músicas "Inferno", "Evangelho do Ódio" e "República do Caos".
É fato que o EL SANTO ASESINO é grandioso em sua proposta. Não temos dúvida disso. Resta-nos agora, fãs da música extrema que somos, torcer para que lancem o primeiro (e merecido) Full-length. Se trilharem o mesmo caminho já saberemos que o resultado será positivo.
Banda: El Santo Asesino
País de Origem: Brasil
Título do álbum: República do Caos
Ano: 2018
Estilo: Death Metal/Grindcore
Gravadora: Independente
Line-up:
Danilo – Vocal/Guitarra
Mike Miranda – Baixo
Faixas:
1. Inferno
2. RapeaXe
3. Evangelho do Ódio
4. Interfacturem Sancti
5. República do Caos
6. Pacificação
Site:
https://www.facebook.com/elsantoasesino1914/timeline
Fonte: VIOLENT NOISE
http://www.violentnoise.com.br/2018/02/el-santo-asesino-republica-do-caos_3.html - -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps