Bang Bangalow: A alma depojada do rock

Resenha - Nice Job - Bang Bangalow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar Correções  

8

O que dizer de uma banda italiana que abre o debut com um baixo estourado-chiado, com uma guitarra pervertida no timbre e com vocais berrados? "Ufa, pelo menos não é um novo Raphsody". Bang Bangalow é Southern/stoner metal da terra da pizza e estréia com o arrepiante Nice Job.

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

A capa pitoresca já entrega a natureza despojada da banda autênticada pelo som heavy rock com influência sulista. Só tendo muito espírito rock’n roll in natura para começar o álbum chutando a porta com The Worst Show Ever. Música desbocada e avassaladora mostra uma unidade entrosada, com os vocais roucos berrados de Mark G. complementando a aspereza da guitarra e o baixo ensandecido tremulante. O trabalho de seis cordas acurado em todo álbum é pontuado com solos limpos bem encaixados e elaborados.

O som segue em clima festeiro acertando em riffs que esbajam agressividade como na contagiosa Fear. Em Mosquitos a guitarra cria um clima inquietante, remetendo a exata sensação de ter um mosquito zumbido no ouvido à noite inteira. Com fortes influências Thrash ouvimos a agressiva cavalgada de Forget About It. A mais sulista e também a mais fraquinha, a acústica C.

Quase drone de tanto repetira mesma frase: "please, please please shot in the head", ela até que começa bem, só que não decola e vira uma viagem terrestre de avião. Adentrando no terreiro do primo blues, Ride to Hide esmera com seus slides distorcidos empoleirados em uma vibe ardilosa.

Com um som descompromissado, genuíno e agressivo Bang Bangalow evoluiu literalmente do EP No Job para o debut Nice Job. Claro que despojado não é sinônimo de descuidado e a primeira impressão que surge ao ouvir o disco de ponta-a-ponta é Nice Job. O rock ainda respira.

Tracklist
01. The Worst Show Ever
02. Fear
03. Forget About I
04. Mirror
05. C
06. NOTVD
07. Mosquitos
08. Ride to Hide
09. South



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin