Bang Bangalow: A alma depojada do rock
Resenha - Nice Job - Bang Bangalow
Por Marcelo Hissa
Postado em 03 de fevereiro de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que dizer de uma banda italiana que abre o debut com um baixo estourado-chiado, com uma guitarra pervertida no timbre e com vocais berrados? "Ufa, pelo menos não é um novo Raphsody". Bang Bangalow é Southern/stoner metal da terra da pizza e estréia com o arrepiante Nice Job.
A capa pitoresca já entrega a natureza despojada da banda autênticada pelo som heavy rock com influência sulista. Só tendo muito espírito rock’n roll in natura para começar o álbum chutando a porta com The Worst Show Ever. Música desbocada e avassaladora mostra uma unidade entrosada, com os vocais roucos berrados de Mark G. complementando a aspereza da guitarra e o baixo ensandecido tremulante. O trabalho de seis cordas acurado em todo álbum é pontuado com solos limpos bem encaixados e elaborados.
O som segue em clima festeiro acertando em riffs que esbajam agressividade como na contagiosa Fear. Em Mosquitos a guitarra cria um clima inquietante, remetendo a exata sensação de ter um mosquito zumbido no ouvido à noite inteira. Com fortes influências Thrash ouvimos a agressiva cavalgada de Forget About It. A mais sulista e também a mais fraquinha, a acústica C.
Quase drone de tanto repetira mesma frase: "please, please please shot in the head", ela até que começa bem, só que não decola e vira uma viagem terrestre de avião. Adentrando no terreiro do primo blues, Ride to Hide esmera com seus slides distorcidos empoleirados em uma vibe ardilosa.
Com um som descompromissado, genuíno e agressivo Bang Bangalow evoluiu literalmente do EP No Job para o debut Nice Job. Claro que despojado não é sinônimo de descuidado e a primeira impressão que surge ao ouvir o disco de ponta-a-ponta é Nice Job. O rock ainda respira.
Tracklist
01. The Worst Show Ever
02. Fear
03. Forget About I
04. Mirror
05. C
06. NOTVD
07. Mosquitos
08. Ride to Hide
09. South
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



