Tears Of Rage: Resenha do CD Countdown To Insanity
Resenha - Countdown To Insanity - Tears Of Rage
Por Geraldo Andrade
Postado em 19 de janeiro de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com quase 8 anos de estrada, a banda gaúcha, TEARS OF RAGE, de Caxias do Sul, depois de lançar o CD "Tears Of Rage", em 2015, começa o ano de 2018, lançando um registro histórico, o DVD "Countdown To Insanity".
Um registro ao vivo, que traz 11 músicas autorais, sendo 3 inéditas, gravadas ao vivo em um show no Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, na cidade de Caxias do Sul/RS.
O DVD só veio a confirmar o que muita gente já sabia, a TEARS OF RAGE, é uma das melhores bandas de heavy metal do Sul do Brasil, uma banda entrosadíssima, com músicos de verdade e com músicas autorais.
Um trabalho para ficar na história, daqueles registros que no futuro vão ser procurados "loucamente" pelos fãs da banda.
O DVD traz músicas já conhecidas do público e fãs da banda, como "Tears Of Rage", "Curse Of Eternity" e "Walk In The Valley Of The Shadows Of Death", músicas que fazem parte do CD lançado em 2015.
"Countdown To Insanity" beira a perfeição, ótima produção, ótimas imagens, que conseguiram captar como a banda é ao vivo, toda a energia que vem de cima do palco.
Como disse o baterista GUILHERME ADAMATTI, recentemente ao Jornal Pioneiro de Caxias do Sul: "Fizemos o trabalho da forma mais profissional possível, com um cenário legal e vários ângulos de câmera, valorizando banda e público. Nossas influências sempre tiveram um apelo visual forte e adotamos essa mesma política, unindo visual e performance. Também foi legal que, no dia do show, além das pessoas que nos acompanham com frequência, apareceu uma galera nova, de uma geração que está chegando agora no rock’n’roll caxiense."
A TEARS OF RAGE é formada por LUAN MUSSOI (guitarra e voz), CRISTIAN PORTO (baixo e voz), CLEBER REIS (voz e guitarra), recentemente eleito o melhor vocalista da cidade de Caxias do Sul, pelo site Heavynroll e GUILHERME ADAMATTI (bateria), eleito o melhor baterista de Caxias do Sul, em 2016 e 2017.
Portanto músicos de altíssimo nível e profissionalismo, fazendo com que o DVD "Countdown To Insanity", se torne um registro histórico e forte candidato a melhor lançamento de 2018.
Tracklist:
-Intro (The War Begins)
-Vengeance
-Across The Bridge
-Bring Your Pain
-Devil's Child
-Eternal Torment
-Walk In The Valley Of The Shadows Of Death
-Drum Solo
-The Fall Of The Traitor
-I Will Take You To Hell
-Tears Of Rage
-Guitar Solo
-Collapses In Paradise
-Curse Of Eternity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



