Warfield Death: o debut lançado na base de raça
Resenha - Warfield Death - Sucumbindo Ao Medo
Por Cristiano Borges
Postado em 04 de setembro de 2017
Primeira vez que ouvi/vi o som desses caras foi em um show em Aracaju (terra natal da banda) e depois da boa impressão que tive ao ver a fudida performance ao vivo, fui logo contatar algum membro da banda pra trocas de ideias e saber mais sobre a filosofia da banda, como de costume. Cara, é incrível como as bandas do underground nacional sofrem para conseguir apoio, como relatado por Eduardo Vysceral (baixista), mas como o "guerrear" tá no nosso sangue, a luta continua e as coisas acabam fluindo. Foi isso que aconteceu com o Warfield Death para lançar o debut álbum intitulado "Sucumbindo Ao Medo" (2017), de forma independente os caras conseguiram colocar o material "na praça" e o resultado ficou mais que satisfatório.
O álbum traz 07 faixas, todas contadas em português e que exalam letras diretas e brutais que condizem com nossa realidade, o que somou bastante no contexto. Riffs diretos, riffs melódicos e uma cozinha destruidora. Abrindo com "Brutal", faixa que ganhou um merecido vídeo-clip e demonstra bem a técnica da banda. A partir disso o que vemos são demonstrações de técnica demasiada e fudidas melodias, como na faixa título que varia entre partes cadenciadas e brutais, e o que dizer de "Mãos Fechadas Para A Injustiça"? Riffs, melodias, arranjos, tudo bem distribuído, além de uma fudida letra. Já "Mercadores Da Morte" é bem direta, tanto na sonoridade quanto nas letras, e mescla técnica com passagens mais lapidadas. Outros sons que esse material traz são "Vingança Infernal", "Sangue Derramado" e "Uma Festa Que Acaba Em Funeral". São músicas que chamam a atenção pelos títulos e acabam por chamar a atenção também sonoramente.
"Sucumbindo Ao Medo" é um material que foi bastante pensado sonoramente, a produção ficou boa, tornando todos os instrumentos audíveis, porém deixou a desejar na estrutura física que é algo bastante considerável principalmente pra quem não conhece a banda, mas se o ouvinte se atentar a batalha da banda pra lança-lo, esse fato será apenas um mero detalhe. Sendo que com mais calma os caras poderiam ver com alguns selos e fazer um relançamento de forma caprichada, do jeito que a banda merece. Vida longa ao Metal Da Morte, vida longa à Warfield Death!
Assista ao Videoclipe de "Brutal":
Músicas:
1. Brutal
2. Vingança Infernal
3. Sucumbindo ao Medo
4. Mãos Fechadas Para Injustiça
5. Sangue Derramado
6. Mercadores da Morte
7. Uma Festa que Acaba em Funeral
Integrantes:
Marcos Paulo "Viking" - Vocais
Thiago "Madness" - Guitarras
Eduardo "Vysceral" - Baixo
Carlos "Death" - Bateria
Acompanhe Warfield Death das redes:
http://www.facebook.com/WarfieldDeath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps