Amanda Southier: o primeiro EP solo da vocalista
Resenha - Vã Realidade - Amanda Southier
Por Jefferson Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2017
Amanda Southier já é uma artista de renome no sul do Maranhão, mais precisamente na cidade de Balsas, mas é natural de Brasília, berço do rock Brazuka. Dona de uma voz marcante e singular, já passou por algumas bandas onde adquiriu experiência para agora, enfim, parir seu primeiro trabalho solo, o EP: Amanda Southier – Vã Realidade.
O EP que conta com 6 faixas, 5 autorais e mais um cover, é encabeçado pela música de trabalho "Vã Realidade", que de cara transmite uma atmosfera muito viva e empolgante, já deixando bem claro para quê a banda veio. Um instrumental bem trabalhado e com destaque para os arranjos de órgão que ficam evidentes por toda a canção que conta ainda com um solo de guitarra decente, como toda bela canção merece. Como o título já indica, percebemos uma letra que retrata de uma forma poética, honesta e contemporânea as mazelas que a sociedade consome em tempos atuais. Para quem já conhece o trabalho do compositor Jaimesir Southier, não poderia esperar menos que essa linha crítica com nuances de um deboche ébrio que sempre estão presentes nos versos de suas composições, como podemos constatar em suas demais colaborações no EP, que são "Clamor de Paz", "Estado Alpha" e "Senhor Destino".
O disco é um misto de influências de tudo o que há de bom dentro da música mundial, o que está muito evidente em cada faixa que bebe da fonte do Rock N’ Roll, Classic Rock, Hard Rock, Indie Rock, Reggae e a nossa linda e rica MPB, além de várias ‘otras cositas mas’ que adornam todo o trabalho.
Além de demonstrar competência, coragem e talento nas composições próprias, o EP conta ainda com dois brindes pra lá de especiais. O primeiro é a gravação da música "Se Você Fosse do Mal", do consagrado compositor maranhense Nosly Marinho, que teve sua canção interpretada com autoridade e muito sentimento, o que mostra também a versatilidade do trabalho de alta qualidade que é apresentado no Vã Realidade. O segundo brinde é um cover da música "Dream On" da banda norte-americana Aerosmith, onde podemos apreciar Amanda Southier explorando todo seu potencial vocal de uma forma magistral.
Amanda Southier – Vã Realidade, o primeiro trabalho de uma artista que promete romper fronteiras com muito talento e identidade própria.
https://www.palcomp3.com/amandasouthier/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A canção do AC/DC que emocionou Brian Johnson; "todos pararam para aplaudir", contou Angus
Quem é o Jack citado na música "Jumpin' Jack Flash", dos Rolling Stones?
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



