Van Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida
Resenha - 5150 - Van Halen
Por Leandro Fernandes
Postado em 17 de julho de 2017
"5150", disco que marca a estréia de Sammy Hagar nos vocais, mostrou-se um Van Halen mais compacto e divertido. Depois do clássico e excelente "1984" a banda conseguiu sem muito esforço dar vida a um disco excelente e muito pegado como os anteriores.
Este disco mostrou para os fãs que tudo seguiu de forma continua e normal, tendo em vista que David Lee Roth naquele tempo conseguiu mostrar (e consegue até hoje) e prestar um bom trabalho como frontman da banda. Este disco possui uma pegada mais intensa e melódica, obviamente dando uma nova roupagem ao excelente Hard Rock que os caras sempre fizeram.
"Good Enough" já inicia com a potência de Sammy nos vocais, dando as boas vindas com um emblemático "Hello Baby…". "Why Can't This Be Love", o que dizer sobre este excelente clássico? Música pomposa e um teclado inteiramente marcante dando um show a parte, claro, sem esquecer do belíssimo refrão, música que se tornou hit logo de cara e apesar de mais de seus 25 anos, soa atual. "Get Up" mostra um excelente trabalho de Eddie Van Halen que parece brincar com suas seis cordas, intensa e empolgante, um Hard/Heavy de respeito, destaque para a bateria.
Outro hit da banda "Dreams" é interessante pela pegada AOR, cadenciada e direta. Os teclados aqui também são um grande destaque juntamente com a voz de Sammy Hagar que imotarlizou um belo e grudento refrão. "Summer Nights" mostra outro grande momento de Eddie (fato que mais claro), os vocais de Sammy bem alternados e encaixados de forma precisa. "Best Of Both Worlds" também se tournou clássica e sempre presente nos sets da banda, batizou-se até um disco ao vivo da banda.
"Love Walks In" é mais uma excelente com pegada AOR, bem típica anos 80, também uma das mais conhecidas do disco, até hoje tocada em rádios. A faixa título "5150" e a quem encerra o disco "Inside", ficam de bônus para mostrar a competência e como acertaram em encaixar o Sr. Sammy nos vocais. Disco clássico que merece muito respeito e atenção de um bom ouvinte do Hard Rock.
Banda:
• Sammy Hagar - Vocal
• Eddie Van Halen - Guitarra
• Michael Anthony - Baixo
• Alex Van Halen - Bateria
Músicas:
1. Good Enough
2. Why Can´t This Be Love
3. Get Up
4. Dreams
5. Summer Nights
6. Best Of Both Worlds
7. Love Walks In
8. 5150
9. Inside
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps