Van Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida
Resenha - 5150 - Van Halen
Por Leandro Fernandes
Postado em 17 de julho de 2017
"5150", disco que marca a estréia de Sammy Hagar nos vocais, mostrou-se um Van Halen mais compacto e divertido. Depois do clássico e excelente "1984" a banda conseguiu sem muito esforço dar vida a um disco excelente e muito pegado como os anteriores.
Este disco mostrou para os fãs que tudo seguiu de forma continua e normal, tendo em vista que David Lee Roth naquele tempo conseguiu mostrar (e consegue até hoje) e prestar um bom trabalho como frontman da banda. Este disco possui uma pegada mais intensa e melódica, obviamente dando uma nova roupagem ao excelente Hard Rock que os caras sempre fizeram.
"Good Enough" já inicia com a potência de Sammy nos vocais, dando as boas vindas com um emblemático "Hello Baby…". "Why Can't This Be Love", o que dizer sobre este excelente clássico? Música pomposa e um teclado inteiramente marcante dando um show a parte, claro, sem esquecer do belíssimo refrão, música que se tornou hit logo de cara e apesar de mais de seus 25 anos, soa atual. "Get Up" mostra um excelente trabalho de Eddie Van Halen que parece brincar com suas seis cordas, intensa e empolgante, um Hard/Heavy de respeito, destaque para a bateria.
Outro hit da banda "Dreams" é interessante pela pegada AOR, cadenciada e direta. Os teclados aqui também são um grande destaque juntamente com a voz de Sammy Hagar que imotarlizou um belo e grudento refrão. "Summer Nights" mostra outro grande momento de Eddie (fato que mais claro), os vocais de Sammy bem alternados e encaixados de forma precisa. "Best Of Both Worlds" também se tournou clássica e sempre presente nos sets da banda, batizou-se até um disco ao vivo da banda.
"Love Walks In" é mais uma excelente com pegada AOR, bem típica anos 80, também uma das mais conhecidas do disco, até hoje tocada em rádios. A faixa título "5150" e a quem encerra o disco "Inside", ficam de bônus para mostrar a competência e como acertaram em encaixar o Sr. Sammy nos vocais. Disco clássico que merece muito respeito e atenção de um bom ouvinte do Hard Rock.
Banda:
• Sammy Hagar - Vocal
• Eddie Van Halen - Guitarra
• Michael Anthony - Baixo
• Alex Van Halen - Bateria
Músicas:
1. Good Enough
2. Why Can´t This Be Love
3. Get Up
4. Dreams
5. Summer Nights
6. Best Of Both Worlds
7. Love Walks In
8. 5150
9. Inside
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Andreas Kisser explica motivo pelo qual capas do Metallica ficaram "horríveis"
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"

O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A resposta de Wolfgang Van Halen sobre se ele é ou não um "nepo baby"
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
Wolfgang Van Halen admite ainda não conseguir ouvir a música do pai
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



