O Subsolo: coletânea abrange vários estilos
Resenha - O Subsolo - Coletânea
Por Cristiano Borges
Postado em 26 de maio de 2017
Falar de coletânea não é uma tarefa fácil, principalmente se a proposta da mesma for abranger vários estilos, dentro do mesmo contexto é claro. Pois bem, a galera do blog O SUBSOLO reuniu 22 bandas numa compilação e o resultado foi a coletânea de mesmo nome do blog, certamente a intenção foi ampliar ainda mais a divulgação que já é bem intensa no blog, levando o som aos quatro cantos do Brasil e apresentando bandas de metal, rock, HC, punk, pop rock e até mesmo reggae. A versão física tá ai na praça e quem adquiri terá a oportunidade de desbravar um vasto território e conhecer várias bandas "novas", visto que a maioria delas são bandas desconhecidas. Pois bem, esteja com a mente aberta, abra uma cerveja e aperte o play... Algumas surpresas virão.
Como esse material comporta uma boa quantidade de bandas, então vou citar apenas as que considero como destaques. IN SOULITARY abre o disco com a faixa Hollow, os caras mandam um power metal com umas influências mais extremas e conta com vocais limpos e rasgados, música com boa estrutura e melodias. A DEMOTION é detentora de um thrash metal visceral, com vocal feminino e toda fúria necessária pra o estilo. Já o SPIDRAX nos apresenta seu horror punk, mas claramente vemos outras influências. RED RAZOR é thrash metal total anos 80, o som chama-se Napalm Pizza e carrega todos os ingredientes do estilo. DEADPAN destila seu death metal progressivo e de muita qualidade, os caras tão com uma boa notoriedade na cena e nada melhor que uma coletânea como essa pra espalhar ainda mais o som da banda. Partindo para uma outra esfera temos a banda DECOLLE que faz um pop rock simples e cativante e a faixa apresentada possui uma boa letra.
O TEXAS FUNERAL manda um rock n’ roll simples e alcoólico cantado em português. O DOCTOR JIMMY faz um rock muito legal também, estruturas simples mas marcantes. E uma agradável surpresa foi a DEST_LADO que faz um rock inusitado, a estrutura da banda é composta por dois baixos, duas baterias e um vocal(vocal feminino); a letra é alcoólica e divertida, fui conferir outros sons da banda e o tema etílico é a marca da banda, com certeza vai surpreender muita gente com esse som inovador e original.
Material essencial pra quem quer conhecer bandas sem se preocupar com determinado gênero. Aqui tem bandas para todos os gostos e todas são de qualidade, não é a toa que foram selecionadas para compor esse projeto.
Músicas:
01. In Soulitary - Hollow
02. Demolition - Manipulation
03. Texas Funeral - Hoje Eu Vou Beber
04. Dust Commando - No Grudge
05. Divago - Difícil
06. Bad Gnomo - Nada Vai Me Derrubar
07. Decolle - Vento
08. Tourette - Prisoner
09. V8 Corporation - The Pocket Man
10. Spidrax - Spidrax
11. Box 47 - Fechando Cortinas
12. Doctor Jimmy - Não Tenho Pressa
13. Mandíbula - Nossa História
14. Holiday Nice - Minacalot
15. Incerto HC - Mariah
16. N.O.A.R.F. - Don''t Tell Me
17. Dest_Lado - Mais Bebida
18. Fault Line - Isis
19. Crossed Crow - Unfold Paths
20. Red Razor - Napalm Pizza
21. Tribal - The Age of Frustration
22. Deadpan - Unmasked Living
Acompanhe O Subsolo através das redes:
http://www.osubsolo.com
http://www.twitter.com/osubsolo
http://www.facebook.com/osubsolo
http://www.soundcloud.com/osubsolo
osubsolo.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



