O Subsolo: coletânea abrange vários estilos
Resenha - O Subsolo - Coletânea
Por Cristiano Borges
Postado em 26 de maio de 2017
Falar de coletânea não é uma tarefa fácil, principalmente se a proposta da mesma for abranger vários estilos, dentro do mesmo contexto é claro. Pois bem, a galera do blog O SUBSOLO reuniu 22 bandas numa compilação e o resultado foi a coletânea de mesmo nome do blog, certamente a intenção foi ampliar ainda mais a divulgação que já é bem intensa no blog, levando o som aos quatro cantos do Brasil e apresentando bandas de metal, rock, HC, punk, pop rock e até mesmo reggae. A versão física tá ai na praça e quem adquiri terá a oportunidade de desbravar um vasto território e conhecer várias bandas "novas", visto que a maioria delas são bandas desconhecidas. Pois bem, esteja com a mente aberta, abra uma cerveja e aperte o play... Algumas surpresas virão.
Como esse material comporta uma boa quantidade de bandas, então vou citar apenas as que considero como destaques. IN SOULITARY abre o disco com a faixa Hollow, os caras mandam um power metal com umas influências mais extremas e conta com vocais limpos e rasgados, música com boa estrutura e melodias. A DEMOTION é detentora de um thrash metal visceral, com vocal feminino e toda fúria necessária pra o estilo. Já o SPIDRAX nos apresenta seu horror punk, mas claramente vemos outras influências. RED RAZOR é thrash metal total anos 80, o som chama-se Napalm Pizza e carrega todos os ingredientes do estilo. DEADPAN destila seu death metal progressivo e de muita qualidade, os caras tão com uma boa notoriedade na cena e nada melhor que uma coletânea como essa pra espalhar ainda mais o som da banda. Partindo para uma outra esfera temos a banda DECOLLE que faz um pop rock simples e cativante e a faixa apresentada possui uma boa letra.
O TEXAS FUNERAL manda um rock n’ roll simples e alcoólico cantado em português. O DOCTOR JIMMY faz um rock muito legal também, estruturas simples mas marcantes. E uma agradável surpresa foi a DEST_LADO que faz um rock inusitado, a estrutura da banda é composta por dois baixos, duas baterias e um vocal(vocal feminino); a letra é alcoólica e divertida, fui conferir outros sons da banda e o tema etílico é a marca da banda, com certeza vai surpreender muita gente com esse som inovador e original.
Material essencial pra quem quer conhecer bandas sem se preocupar com determinado gênero. Aqui tem bandas para todos os gostos e todas são de qualidade, não é a toa que foram selecionadas para compor esse projeto.
Músicas:
01. In Soulitary - Hollow
02. Demolition - Manipulation
03. Texas Funeral - Hoje Eu Vou Beber
04. Dust Commando - No Grudge
05. Divago - Difícil
06. Bad Gnomo - Nada Vai Me Derrubar
07. Decolle - Vento
08. Tourette - Prisoner
09. V8 Corporation - The Pocket Man
10. Spidrax - Spidrax
11. Box 47 - Fechando Cortinas
12. Doctor Jimmy - Não Tenho Pressa
13. Mandíbula - Nossa História
14. Holiday Nice - Minacalot
15. Incerto HC - Mariah
16. N.O.A.R.F. - Don''t Tell Me
17. Dest_Lado - Mais Bebida
18. Fault Line - Isis
19. Crossed Crow - Unfold Paths
20. Red Razor - Napalm Pizza
21. Tribal - The Age of Frustration
22. Deadpan - Unmasked Living
Acompanhe O Subsolo através das redes:
http://www.osubsolo.com
http://www.twitter.com/osubsolo
http://www.facebook.com/osubsolo
http://www.soundcloud.com/osubsolo
osubsolo.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



