O Subsolo: coletânea abrange vários estilos
Resenha - O Subsolo - Coletânea
Por Cristiano Borges
Postado em 26 de maio de 2017
Falar de coletânea não é uma tarefa fácil, principalmente se a proposta da mesma for abranger vários estilos, dentro do mesmo contexto é claro. Pois bem, a galera do blog O SUBSOLO reuniu 22 bandas numa compilação e o resultado foi a coletânea de mesmo nome do blog, certamente a intenção foi ampliar ainda mais a divulgação que já é bem intensa no blog, levando o som aos quatro cantos do Brasil e apresentando bandas de metal, rock, HC, punk, pop rock e até mesmo reggae. A versão física tá ai na praça e quem adquiri terá a oportunidade de desbravar um vasto território e conhecer várias bandas "novas", visto que a maioria delas são bandas desconhecidas. Pois bem, esteja com a mente aberta, abra uma cerveja e aperte o play... Algumas surpresas virão.
Como esse material comporta uma boa quantidade de bandas, então vou citar apenas as que considero como destaques. IN SOULITARY abre o disco com a faixa Hollow, os caras mandam um power metal com umas influências mais extremas e conta com vocais limpos e rasgados, música com boa estrutura e melodias. A DEMOTION é detentora de um thrash metal visceral, com vocal feminino e toda fúria necessária pra o estilo. Já o SPIDRAX nos apresenta seu horror punk, mas claramente vemos outras influências. RED RAZOR é thrash metal total anos 80, o som chama-se Napalm Pizza e carrega todos os ingredientes do estilo. DEADPAN destila seu death metal progressivo e de muita qualidade, os caras tão com uma boa notoriedade na cena e nada melhor que uma coletânea como essa pra espalhar ainda mais o som da banda. Partindo para uma outra esfera temos a banda DECOLLE que faz um pop rock simples e cativante e a faixa apresentada possui uma boa letra.
O TEXAS FUNERAL manda um rock n’ roll simples e alcoólico cantado em português. O DOCTOR JIMMY faz um rock muito legal também, estruturas simples mas marcantes. E uma agradável surpresa foi a DEST_LADO que faz um rock inusitado, a estrutura da banda é composta por dois baixos, duas baterias e um vocal(vocal feminino); a letra é alcoólica e divertida, fui conferir outros sons da banda e o tema etílico é a marca da banda, com certeza vai surpreender muita gente com esse som inovador e original.
Material essencial pra quem quer conhecer bandas sem se preocupar com determinado gênero. Aqui tem bandas para todos os gostos e todas são de qualidade, não é a toa que foram selecionadas para compor esse projeto.
Músicas:
01. In Soulitary - Hollow
02. Demolition - Manipulation
03. Texas Funeral - Hoje Eu Vou Beber
04. Dust Commando - No Grudge
05. Divago - Difícil
06. Bad Gnomo - Nada Vai Me Derrubar
07. Decolle - Vento
08. Tourette - Prisoner
09. V8 Corporation - The Pocket Man
10. Spidrax - Spidrax
11. Box 47 - Fechando Cortinas
12. Doctor Jimmy - Não Tenho Pressa
13. Mandíbula - Nossa História
14. Holiday Nice - Minacalot
15. Incerto HC - Mariah
16. N.O.A.R.F. - Don''t Tell Me
17. Dest_Lado - Mais Bebida
18. Fault Line - Isis
19. Crossed Crow - Unfold Paths
20. Red Razor - Napalm Pizza
21. Tribal - The Age of Frustration
22. Deadpan - Unmasked Living
Acompanhe O Subsolo através das redes:
http://www.osubsolo.com
http://www.twitter.com/osubsolo
http://www.facebook.com/osubsolo
http://www.soundcloud.com/osubsolo
osubsolo.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid
Slash, há anos sóbrio, sente falta de ficar chapado? Guitarrista do Guns responde

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



