Memoriam: death metal tradicional em sua mais pura essência

Resenha - For the Fallen - Memoriam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O MEMORIAM já surgiu com grandes expectativas, por se tratar de um projeto encabeçado por Frank Healy (baixo, BENEDICTION, NAPALM DEATH), Andrew Whale (bateria, BOLT THROWER), Scott Fairfax (guitarra) e Karl Willetts (vocal, BOLT THROWER) , como uma homenagem póstuma ao baterista do BOLT THROWER, Martin Kiddie Kearns.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars

E o som dos caras, como não poderia deixar de ser, segue a linha do mencionado BOLT THROWER, até por ser como uma forma de continuação da banda, mas de forma ainda mais calcada no death metal old school clássico, pesadíssimo, e sem excessos de velocidade ou técnica.

Tudo é feito com muito amor e paixão ao estilo, com um clima soturno de impressionar, tendo como destaques imediatos o trabalho excelente de guitarras de Scott, com riffs e mais riffs matadores, em especial nos momentos mais cadenciados; e as clássicas linhas vocais de Karl, inigualáveis dentro do meio gutural.

Ou seja, não se trata de uma banda que buscou revolucionar o estilo, mas sim veio para fazer o que melhor sabe, da melhor maneira possível, levando o ouvinte a uma viagem no tempo direto para o final dos anos 80, início dos 90, no auge do metal da morte, com faixas fantásticas como "Memoriam", "The War Rages On", "Corrupted System", na qual as influências de BENEDICTION também restam bem evidentes, e "Last Words", com um clima obscuro de causar inveja até a bandas de doom metal.

A produção, como não poderia deixar de ser, é bem crua e suja, mas na medida certa, com ótimas escolhas de timbres, deixando tudo ainda mais brutal e agressivo.

Ponto para os caras, que tem aqui um grande material, de uma banda que certamente irá muito longe na cena underground. Imperdível.

For the Fallen - Memoriam
(2017 - Shinigami Records/Nuclear Blast)

Track List:

1. Memoriam
2. War Rages On
3. Reduced To Zero
4. Corrupted System
5. Flatline
6. Surrounded By Death
7. Resistance
8. Last Words



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Memoriam"


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.