Stormwitch: NWOBHM germânica em relançamento nacional

Resenha - Walpurgis Night - Stormwitch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Às vezes é meio difícil entender a política de lançamentos dos selos e gravadoras brasileiros especializados em heavy metal. Por mais que todos saibamos o quão conservador é o mercado dedicado ao metal aqui no Brasil, com ouvintes que parecem presos eternamente em um limbo onde apenas o que foi gravado durante a década de 1980 é digno de nota, alguns exemplos acabam se destacando por serem bastante fora da curva.

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

É o caso de 'Walpurgis Night', disco de estreia da banda alemã Stormwitch, que está ganhando uma edição nacional através da Hellion Records. Lançado originalmente em 1984, o álbum traz os germânicos mostrando o quão influente foi a New Wave of British Heavy Metal. Bebendo diretamente naquela que, com o passar dos anos, viria a ser considerada a a sonoridade clássica do metal britânico, o Stormwitch gravou um trabalho que até tem os seus atrativos, mas que acabam perdendo impacto depois de mais de três décadas.

As referências principais do som dos caras são Judas Priest e Iron Maiden. Ou seja: melodias, guitarras gêmeas, vocal agudo e todo o pacote. Esse relançamento vem com as nove faixas originais, mais quatro bônus - 'Walpurgis Night', 'Cave of Steenfoll' e 'Thunderland', todas ao vivo, além da inédita 'Light the Pyre' -, mais um encarte repleto de imagens e textos que contam a história da banda e do disco.

Tudo aqui é ingênuo e cheio de clichês, com fartos ingredientes que os fãs de metal oitentista certamente irão curtir. Fãs de bandas atuais como Enforcer, por exemplo, irão curtir faixas como 'Priest of Evil', 'Skull and Crossbones', 'Werewolves on the Hunt' e a música que dá nome ao disco.

Se você habita o limbo citado no parágrafo inicial deste texto, vá sem medo. Agora, se o seu endereço for outro, passe o mais longe possível.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Walpurgis Night - Stormwitch

250 acessosStormwitch: Clássico debut relançado no mercado nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Stormwitch"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

Foo FightersFoo Fighters
"Sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

Capas GêmeasCapas Gêmeas
William Blake, Gilgamesh e Dickinson unidos por uma obra

5000 acessosRoadie: como ele se vê e como é visto pelos outros5000 acessosMetallica: incrível cover de "Unforgiven" por drives de disquete5000 acessosGene Simmons: com quantas mulheres ele dormiu?5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain comenta como foi parar de beber5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show5000 acessosHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online