Outmask: Ótimo progressivo com tempero nordestino
Resenha - A Kind of Being - Outmask
Por Fabio Pitombeira
Postado em 16 de agosto de 2016
O nordeste tem me orgulhado muito ultimamente e, desta vez, este orgulho atende pelo nome de OUTMASK. Vinda de Aracaju, Sergipe, essa banda nos traz neste belo álbum de estreia "A Kind Of Being" uma pela mistura do Progressivo, Jazz e Fusion. Tudo muito bem elaborado e construído, afim de não tornar-se maçante no decorrer de sua duração.
Contando com oito canções, todas elas muito bem distribuídas no track list, de forma que a audição evolua progressivamente, "A Kind Of Being" entrega tudo que se propõe, mas com um algo a mais. Os elementos de Jazz e Fusion, inseridos de forma consciente, tornam o trabalho diversificado, fugindo do senso comum em álbuns do gênero. Exemplos não faltam e, neste ínterim, basta conferir as ótimas "Contact", "Wilting" e "Divinity". Como adendo, destaco a maturidade interpretativa do vocalista Enaldo de Paula, e a presença sempre convincente do guitarrista Daniel Faria, ambos muito bons e cruciais em suas respectivas funções, dentro deste contexto favorável.
"A Kind Of Being" é um álbum que você precisa conhecer, principalmente pelo alto teor qualitativo que ele possui. Se lembrarmos que ele vem da castigada região nordeste, ai sim, é que a obrigatoriedade se faz ainda mais presente! Excelente estreia.
Track List:
01. Awakening
02. Contact
03. Blindness
04. Numb
05. Wilting
06. Unformed
07. Divinity
08. Reset
Formação/Formation:
Enaldo de Paula "Ed Paul": vocalista/guitarist
Daniel Faria: guitarrista/guitarist
Marcel Freitas: baixista/bass player
Diego Vieira: baterista/drummer
Omar de Paula: tecladista/keyboardist
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps