NovoCiclo: HardRock em Português, com Letras Espiritualistas

Resenha - Fim de Mundo - NovoCiclo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Antonio
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda NOVOCICLO faz sua estreia no cenário do rock brasileiro, de forma independente com um belo trabalho intitulado "Fim de Mundo", onde expõe questões espirituais da humanidade relacionadas à Nova Era ou Fim dos Tempos.

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaRaul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A musicalidade da banda se expressa como um Hard Rock com influências de Guns n' Roses e Alice in Chains, mas também faz um som pesado na linha de Metallica ou Megadeth. As músicas são bem arranjadas, com uma complexidade de melodias cativantes desenhadas com belas linhas de vocais aliadas às belas melodias executadas no teclado. Mas não para por aí, os solos de guitarras são bem Hard Rock lembrando muito Guns n' Roses, eles são executados pelo vocalista que é um garoto de 16 anos, que mostra boa pegada na voz com timbre médio e poderoso.

O disco impressiona logo na primeira música, que lembra bastante Alice in Chains e Megadeth, com destaque para os vocais de John Christian. O restante do disco varia entre o Hard Rock e metal passando pelo Stoner Metal com pitadas de psicodelia lembrando Led Zeppelin e The Doors. Destaque para as faixas: 1-Aonde Estou e 8-Os Pássaros São Belos Voando nos Céus

A banda não tem gravadora nem empresário, bancou do próprio bolso os custos da gravação e por incrível que pareça conseguiu realizar um belo trabalho de produção nas mãos do produtor Maurício Leite de Bauru/SP

Antes que se pressuponha, a banda não é gospel, nem mesmo cristã na concepção religiosa do termo, os músicos se definem como espiritualistas universalistas e fazem o que se pode chamar de Hard Rock Apocalíptico em sua própria definição.

A banda é composta pelo vocalista e guitarrista solo, John Christian e pelo seu pai, Vinicius Perotto que gravou o restante dos instrumentos. Por esse motivo a banda não fez nenhum show ainda, existe apenas no estúdio, mas mostra boa maturidade e experiência adquirida principalmente por Vinicius que por muitos anos foi baterista em outras bandas de sua cidade.

A NOVOCICLO representa uma novidade no cenário do rock brasileiro pois associa um Hard rock cantado em português, com elementos psicodélicos e letras filosóficas espiritualistas.

Fica a expectativa para que a banda comece a se apresentar em público, coisa que segundo os músicos será em breve.

Tracklist:

1 - Aonde Estou?
2 - Céus Vazios
3 - Fim de Mundo
4 - A Traça Rói e a Ferrugem Come
5 - Banquete a César
6 - Convite à Guerra
7 - Cordeiro em Pele de Lobo
8 - Os Pássaros São Belos Voando Nos Céus
9 - Domando a Serpente
10 - Ventura Sideral

Uma breve amostra do disco pode ser conferida abaixo.

Mais informações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/bandanovociclo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "NovoCiclo"


Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?Raul Seixas
Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?


Sobre Marco Antonio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336