Gamma Ray: Edição especial de seu primeiro trabalho ao vivo
Resenha - Heading for The East (25th Anniversary) - Gamma Ray
Por Junior Frascá
Postado em 08 de agosto de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após lançar seu primeiro trabalho, o excelente "Heading for Tomorrow", o GAMMA RAY estava em plena ascensão como um potencia do metal melódico, em especial no Japão, onde o estilo sempre foi gigantesco. E, para promover o álbum nas terras nipônicas, o grupo rumou para o oriente, onde gravou esse seu primeiro show ao vivo, na cidade de Tokyo, lançado originalmente em VHS em 1990 (e em DVD em 2003), e que agora ganhou pela primeira vez sua versão em CD duplo, com áudio remasterizado.
O grupo, que na época contava além de Kai Hansen nas guitarras, com Ralf Scheepers nos vocais, Dirk Schlächter nas guitarras (antes de se tornar o baixista e braço direito de Kai), Uwe Wessel no baixo e Uli Kusch (que posteriormente foi para o HELLOWEEN) na bateria, nos brinda com uma apresentação memorável, com versões excelentes de faixas do primeiro álbum da banda, além de alguns clássicos do HELLOWEEN.
Por exemplo, a versão da semibalada "The Silence", que abre o segundo CD, é simplesmente fantástica, assim como as clássicas "Heading for Tommorow", "Heaven Can Wait" e "Lust for Life". A pesada"Space Eater" e a divertida "Money" são outros destaques.
Do HELLOWEEN, temos os hinos "I Want Out" e "Save Us", com destaque para a performance de Ralf, atingindo tons altíssimos (embora não se compare a Michael Kiske), e "Ride the Sky", com Kai nos vocais.
O áudio dessa nova versão, remasterizado por Eike Freeze, ficou realmente muito melhor que o original, com tudo mais equilibrado.
Assim, trata-se de um trabalho imperdível para qualquer fã do metal melódico, que é aqui presenteado por um trabalho de extrema qualidade, pela primeira vez lançado em CD, e que mostra que o GAMMA RAY já quebrava tudo desde sua primeira formação, como uma das grandes bandas da história do power metal melódico.
Heading for The East (25th Anniversary) – Gamma Ray
(2016– Shinigami Records)
Track List:
1. Intro
2. Lust for Life
3. Heaven Can Wait
4. Space Eater
5. Free Time
6. Who Do You Think You Are?
CD 2:
1. The Silence
2. Save Us
3. I Want Out
4. Ride the Sky / Hold Your Ground
5. Money
6. Heading for Tomorrow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
Ringo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



