Gamma Ray: Edição especial de seu primeiro trabalho ao vivo

Resenha - Heading for The East (25th Anniversary) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após lançar seu primeiro trabalho, o excelente "Heading for Tomorrow", o GAMMA RAY estava em plena ascensão como um potencia do metal melódico, em especial no Japão, onde o estilo sempre foi gigantesco. E, para promover o álbum nas terras nipônicas, o grupo rumou para o oriente, onde gravou esse seu primeiro show ao vivo, na cidade de Tokyo, lançado originalmente em VHS em 1990 (e em DVD em 2003), e que agora ganhou pela primeira vez sua versão em CD duplo, com áudio remasterizado.

24 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

O grupo, que na época contava além de Kai Hansen nas guitarras, com Ralf Scheepers nos vocais, Dirk Schlächter nas guitarras (antes de se tornar o baixista e braço direito de Kai), Uwe Wessel no baixo e Uli Kusch (que posteriormente foi para o HELLOWEEN) na bateria, nos brinda com uma apresentação memorável, com versões excelentes de faixas do primeiro álbum da banda, além de alguns clássicos do HELLOWEEN.

Por exemplo, a versão da semibalada "The Silence", que abre o segundo CD, é simplesmente fantástica, assim como as clássicas "Heading for Tommorow", "Heaven Can Wait" e "Lust for Life". A pesada"Space Eater" e a divertida "Money" são outros destaques.

Do HELLOWEEN, temos os hinos "I Want Out" e "Save Us", com destaque para a performance de Ralf, atingindo tons altíssimos (embora não se compare a Michael Kiske), e "Ride the Sky", com Kai nos vocais.

O áudio dessa nova versão, remasterizado por Eike Freeze, ficou realmente muito melhor que o original, com tudo mais equilibrado.

Assim, trata-se de um trabalho imperdível para qualquer fã do metal melódico, que é aqui presenteado por um trabalho de extrema qualidade, pela primeira vez lançado em CD, e que mostra que o GAMMA RAY já quebrava tudo desde sua primeira formação, como uma das grandes bandas da história do power metal melódico.

Heading for The East (25th Anniversary) – Gamma Ray
(2016– Shinigami Records)

Track List:

1. Intro
2. Lust for Life
3. Heaven Can Wait
4. Space Eater
5. Free Time
6. Who Do You Think You Are?

CD 2:

1. The Silence
2. Save Us
3. I Want Out
4. Ride the Sky / Hold Your Ground
5. Money
6. Heading for Tomorrow

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Uma apresentação épica em Porto Alegre

24 acessosEm 11/03/1967: Nasce Uli Kusch (Helloween, Masterplan, Gamma Ray)17 acessosEm 21/02/1990: Gamma Ray lança o álbum debut Heading For Tomorrow0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Anos 90Anos 90
10 shows pouco comentados

LoudwireLoudwire
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosSlayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"5000 acessosDavid Gilmour: Youtuber britânica posta foto e pergunta quem é5000 acessosAndreas Kisser: ele não entende por que Max e Iggor tocam o "Roots"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2016


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online