Gamma Ray: Edição especial de seu primeiro trabalho ao vivo

Resenha - Heading for The East (25th Anniversary) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após lançar seu primeiro trabalho, o excelente "Heading for Tomorrow", o GAMMA RAY estava em plena ascensão como um potencia do metal melódico, em especial no Japão, onde o estilo sempre foi gigantesco. E, para promover o álbum nas terras nipônicas, o grupo rumou para o oriente, onde gravou esse seu primeiro show ao vivo, na cidade de Tokyo, lançado originalmente em VHS em 1990 (e em DVD em 2003), e que agora ganhou pela primeira vez sua versão em CD duplo, com áudio remasterizado.

407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

O grupo, que na época contava além de Kai Hansen nas guitarras, com Ralf Scheepers nos vocais, Dirk Schlächter nas guitarras (antes de se tornar o baixista e braço direito de Kai), Uwe Wessel no baixo e Uli Kusch (que posteriormente foi para o HELLOWEEN) na bateria, nos brinda com uma apresentação memorável, com versões excelentes de faixas do primeiro álbum da banda, além de alguns clássicos do HELLOWEEN.

Por exemplo, a versão da semibalada "The Silence", que abre o segundo CD, é simplesmente fantástica, assim como as clássicas "Heading for Tommorow", "Heaven Can Wait" e "Lust for Life". A pesada"Space Eater" e a divertida "Money" são outros destaques.

Do HELLOWEEN, temos os hinos "I Want Out" e "Save Us", com destaque para a performance de Ralf, atingindo tons altíssimos (embora não se compare a Michael Kiske), e "Ride the Sky", com Kai nos vocais.

O áudio dessa nova versão, remasterizado por Eike Freeze, ficou realmente muito melhor que o original, com tudo mais equilibrado.

Assim, trata-se de um trabalho imperdível para qualquer fã do metal melódico, que é aqui presenteado por um trabalho de extrema qualidade, pela primeira vez lançado em CD, e que mostra que o GAMMA RAY já quebrava tudo desde sua primeira formação, como uma das grandes bandas da história do power metal melódico.

Heading for The East (25th Anniversary) – Gamma Ray
(2016– Shinigami Records)

Track List:

1. Intro
2. Lust for Life
3. Heaven Can Wait
4. Space Eater
5. Free Time
6. Who Do You Think You Are?

CD 2:

1. The Silence
2. Save Us
3. I Want Out
4. Ride the Sky / Hold Your Ground
5. Money
6. Heading for Tomorrow

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2016


407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja1175 acessosHansen: o pai do metal melódico comemorando sua carreira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

LoudwireLoudwire
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

HelloweenHelloween
Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música4734 acessosLed Zeppelin: as dez melhores canções blueseiras da banda5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online