The Elysian Fields: Sem Querer Soar Genérico

Resenha - Suffering G.O.D Almighty - Elysian Fields

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Sobreira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Vindo da mitológica Grécia, o The Elysian Fields apresentou neste seu quarto trabalho, lançado em 2005, músicas criativas, que uniram características de um Death Metal mais melodioso com sintetizadores do Industrial/Electro, além de algumas pitadas de Gothic. Curiosamente, até hoje, não lançaram mais nada!

5000 acessosVersão genérica: Rod Evans e o "falso Deep Purple" de 19805000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Apesar do som ser interessante, faltou sim, algo a mais para obterem algum destaque a mais, como atenção em certos detalhes, uma mixagem mais elaborada e um melhor enquadramento dos efeitos de teclado, que vez ou outra, dão a impressão de que "correm" em paralelo às músicas, e não em conjunto. Imagino também, que um baterista competente seria muito melhor do que a bateria programada usada, que não ficou ruim, mas em algumas partes, soa mecanicamente forçada (caso muito comum por ai...), ou seja, coisas de certa forma simples a se consertarem em um possível futuro lançamento.

Seria mais do que indicado uma audição, pois apesar dos detalhes "negativos", foi algo que buscou fugir dos padrões de tantas bandas genéricas, e merece um voto de confiança, tanto daqueles que agradam dos estilos citados acima, ou ainda, dos louváveis curiosos de plantão.

Ah, e antes que me esqueça dos destaques... A faixa título "Suffering G.O.D. Almighty", "Ravished With Thee Light", "Unleashing the Propaganda" e "Anathema Unveiled" certamente lhe trarão uma grata surpresa.

Track List:
1 - Aeons' Unlight (Instrumental)
2 - I Am Your Willing Darkness
3 - Suffering G.O.D Almighty
4 - Ravished With Thee Light
5 - Unleashing the Propaganda
6 - I See the Lie Behind All the Truths
7 - An Overture of Sorrows Unfolding
8 - All Those Tristful Winters
9 - Anathema Unveiled

Line Up:
Bill A. - Guitars (lead), Vocals, Bass
Michael K. - Guitars (lead), Effects, Piano, Programming, Vocals (additional)
Marinos Anasis - Guitars, Keyboards

Lançamento: 2005 / Black Lotus Records

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "The Elysian Fields"

Versão genéricaVersão genérica
Rod Evans e o "falso Deep Purple" de 1980

Iron MaidenIron Maiden
Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Pink FloydPink Floyd
Entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra

5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos5000 acessosGaleria - Heavy Metal: nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto5000 acessosRush: Geddy Lee fala sobre evolução e hits da banda5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online