Metal Church: O aguardado retorno de Mike Howe

Resenha - XI - Metal Church

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Não que Mike Howe seja o vocal clássico do METAL CHURCH, posto este ocupado pelo saudoso David Wayne, falecido em 2005. Todavia, é o vocalista responsável pelos aclamados "Blessing in Disguise" e "The Human Factory", dois dos grandes trabalhos dos americanos. E, até por isso, seu retorno foi recebido com grande entusiasmo pelos fãs, tornando este "XI" um trabalho que vem cheio de muitas expectativas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não que os últimos trabalhos da banda, com o vocalista Ronny Munroe fossem ruins (inclusive, o último, "Generation Nothing", entra fácil entre os melhores dos caras), mas é que com o retorno de Mike há toda uma mística envolvida, como ocorreu também recentemente com o EXODUS, após o retorno de Steve Zetro Souza.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E, nessa pegada, a banda continua firme e forte com seu metal direto e pesado, e a voz áspera e forte de Mike da um tom mais thrash às composições, e com uma cara bem old school, que é corroborada pela proposital produção do álbum, suja e crua, mas na medida certa.

Além disso, os destaques ficam para as guitarras de Kurdt Vanderhoof e Rick Van Zandt, com riffs classudos e pesadíssimos, como se percebe nas melhores faixas do trabalho, "Killing Yor Time", "Needle and Suture" e "Blow Your Mind" (um épico que remete ao clássico "The Dark"), nas quais também é possível notar que parece que o tempo não passou para Mike, que ainda canta muito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco possui ainda faixas mais cadenciadas, como "Sky Falls In", e a melancólica "Shadows", com destaque para o baixo de Steve Unger, mostrando a versatilidade da banda, e do próprio vocalista.

Ou seja, temos aqui mais um trabalho consistente dos americanos, mantendo firme suas raízes no metal oitentista, sem inovações, trazendo exatamente aquilo que os fãs esperam. E claro, com um retorno muito bem vindo de Mike Howe. Imperdível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

XI - Metal Church (2016 - Shinigami Records)

01. Reset
02. Killing Your Time
03. No Tomorrow
04. Signal Path
05. Sky Falls In
06. Needle And Suture
07. Shadow
08. Blow Your Mind
09. Soul Eating Machine
10. It Waits
11. Suffer Fools




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?Manowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

Loudwire: 10 discos fodas com capas toscasLoudwire
10 discos fodas com capas toscas


Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Rush: Um Adeus Aos ReisRush
Um Adeus Aos Reis


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL