Titta Tani: revigorando um clássico recente do Angra

Resenha - Bleeding Heart (Edu Falaschi Tribute) - Titta Tani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de muita burocracia por parte de editoras, e alguns atrasos compreensíveis, em se tratando de um trabalho que envolverá mais de 30 bandas, eis que nos foi enviado o primeiro single do tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), que será lançado no formato digital neste mês de abril.

1000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

A música escolhida para single foi a “Bleeding Heart” do Angra e o, até então, desconhecido músico italiano TITTA TANI, foi o responsável pela difícil missão de regravá-la. Confesso que nunca tinha ouvido falar no cara, mas ele realmente tem muito talento como cantor, tanto que a sua releitura aqui apresentada, não somente está à altura da original, como em termos de produção é ainda melhor. A versão não foge muito da registrada pela trupe de Kiko Loureiro, ainda que as partes orquestradas estejam mais evidentes, concedendo um ar clássico e nostálgico para a canção.

Em uma lista que possui nomes como Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Alírio Netto, Rafael Bittencourt, Nando Fernandes e tantos outros, TITTA TANI não fica atrás e faz bonito, neste abre alas de um mega projeto em prol do Metal nacional. Os fãs do Angra vão gostar…

MS Metal Records, 2016

Line Up:
Titta Tani - Todos os instrumentos

Track List:
01. Bleeding Heart

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

1000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"1158 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!345 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online716 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1238 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1296 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Alemanha, que sirva de exemplo para nós"

Ed MottaEd Motta
Brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

AngraAngra
O encontro da formação quase completa do Holy Land

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Titta Tani"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

DimebagDimebag
Como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Motley CrueMotley Crue
Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosDelain: vídeo da ruptura de testículo de baixista em pleno palco5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll5000 acessosAxl Rose: finalmente vocalista do Alice in Chains consegue falar com ele

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online