Titta Tani: revigorando um clássico recente do Angra

Resenha - Bleeding Heart (Edu Falaschi Tribute) - Titta Tani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de muita burocracia por parte de editoras, e alguns atrasos compreensíveis, em se tratando de um trabalho que envolverá mais de 30 bandas, eis que nos foi enviado o primeiro single do tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), que será lançado no formato digital neste mês de abril.

1433 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?

A música escolhida para single foi a “Bleeding Heart” do Angra e o, até então, desconhecido músico italiano TITTA TANI, foi o responsável pela difícil missão de regravá-la. Confesso que nunca tinha ouvido falar no cara, mas ele realmente tem muito talento como cantor, tanto que a sua releitura aqui apresentada, não somente está à altura da original, como em termos de produção é ainda melhor. A versão não foge muito da registrada pela trupe de Kiko Loureiro, ainda que as partes orquestradas estejam mais evidentes, concedendo um ar clássico e nostálgico para a canção.

Em uma lista que possui nomes como Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Alírio Netto, Rafael Bittencourt, Nando Fernandes e tantos outros, TITTA TANI não fica atrás e faz bonito, neste abre alas de um mega projeto em prol do Metal nacional. Os fãs do Angra vão gostar…

MS Metal Records, 2016

Line Up:
Titta Tani - Todos os instrumentos

Track List:
01. Bleeding Heart

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de abril de 2016

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1433 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons821 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1806 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2187 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Canções que fizeram ele ser o músico que é hoje

AngraAngra
Revelado o mistério por trás de Z.I.T.O?

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Titta Tani"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosBlack Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosJim Root: ser despedido é "como acabar um namoro"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online