Unleashed: 25 anos mantendo a chma do death metal

Resenha - Dawn of the Nine - Unleashed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Sem nunca "amolecer" seu som, o UNLEASHED é uma verdadeira instituição do death metal sueco, já que desde seu início, há 25 anos, jamais deixou de lado suas raízes ou seus fãs. Por óbvio, houve um amadurecimento de sua sonoridade ao longo do tempo, mas a essência de seu death metal cru, ríspido, brutal e épico sempre esteve lá. E a prova viva disso é seu mais recente disco, "Dawn of Nine", que acaba de ser lançado no mercado nacional.

publicidade

A temática acerca da mitologia nórdica que sempre esteve com a banda também está aqui presente, cheia de momentos épicos marcantes, como se observa já na abertura do disco, com "A New Day Will Rise".

publicidade

Interessante perceber também que aquele lado mais thrash da banda, marcante em discos como "Warriors" e "Midvinterblot" também segue bem presente, em especial na faixa " The Bolt Thrower", com alguns dos melhores riffs do material.

Mas para quem curte o lado mais porradaria, calcado no death metal tradicional, a banda também não decepciona, com pancadas dignas das bandas mais agressivas do estilo, como "Where is Your God Now?" e "Let The Hammer Fly".

publicidade

A ótima produção, suja e moderna ao mesmo tempo, com tudo muito bem timbrado, e a belíssima arte gráfica, contribuem ainda mais para a grandeza do material.

Ou seja, temos aqui o UNLEASHED em sua melhor forma, com um trabalho excelente, intenso e variado, apresentando certamente aquele que é um de seus melhores álbuns nos últimos anos

Dawn of the Nine - Unleashed
(Shinigami Records - 2015

publicidade

01. A New Day Will Rise
02. They Came to Die
03. Defenders of Midgard
04. Where Is Your God Now?
05. The Bolt Thrower
06. Let the Hammer Fly
07. Where Churches Once Burned
08. Land of the Thousand Lakes
09. Dawn of the Nine
10. Welcome the Son of Thor!



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin