Krueger: Quase 30 anos dedicados ao Metal extremo
Resenha - Return To Death - Krueger
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2016
Nota: 8
Apesar de "Return To Death" ser apenas o segundo full-length dos paraibanos radicados no Rio de Janeiro/RJ do Krueger, a banda está na ativa há quase trinta anos, já que se formou no longínquo ano de 1987. Essa experiência sem dúvidas se reflete em sua música, já que a banda mostra coesão e uma energia incomum ao estilo proposto.
O quarteto caminha entre a linha tênue do Thrash e do Death Metal e consegue exatamente abordar o que ambos os sub-estilos possuem de melhor. Os timbres mórbidos de guitarras com temáticas de morte e destruição se aliam à velocidade e agressividade, gerando uma sonoridade caótica.
Um baixo potente dá ainda mais peso às composições, sendo que a bateria dita o ritmo que contém algumas quebradas rápidas e viradas insanas, que ajudam a variar as composições. Tudo tendo a frente vocais guturais rasgados que casam perfeitamente com o instrumental.
Destaque sem dúvidas para as faixas Return to Death, Flesh, Lust, Temptation, Technology Chaos e Abstract Process. A produção do trabalho entre o orgânico e o digital colabora com a qualidade, deixando a qualidade em alta e a sonoridade atemporal. Belo trabalho!
http://www.krueger.com.br/site/Principal.aspx
https://www.facebook.com/officialkrueger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps