Shallrise: temática conceitual em seu EP "Revocandi"

Resenha - Revocandi - Shallrise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eis que após participar da coletânea Roadie Metal Volume 5 com a faixa "Simply For Nothing" e receber uma série de críticas extremamente positivas, a banda de Thrash/Groove Metal oriunda de Goiânia finalmente prepara o lançamento de seu EP.

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lançamento apresenta 5 faixas fortes e bem elaboradas, seguindo uma temática conceitual na construção lírica das composições. "Revocandi", o título do EP, significa Recordação em latim e é exatamente sobre este sentimento que todas as músicas se referem.

A história é contada à partir da experiência pessoal do guitarrista Guilherme Costa e do baterista Leandro Costa. Os dois irmãos se inspiraram em um ente querido que veio a falecer e deixou como legado, uma extensa lista de momentos importantes para os jovens músicos.

A idéia central é apresentada dentro da convicção em que através da espiritualidade, recebemos oportunidades de corrigir erros que cometemos até mesmo em outras vidas e as recordações vão servindo como um pano de fundo para o desenvolvimento do tema.

"Revocandi" é a estréia da Shallrise na cena nacional e posso afirmar que marca a aparição de mais uma promissora banda no gênero. Com um estilo bem definido, muito talento e uma proposta bastante diferenciada, estreiam com muita personalidade.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shallrise"


Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor