Chaos Synopsis: inovando com muita competência em novo álbum

Resenha - Season of Red - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

9

O CHAOS SYNOPSIS já havia lançado em 2013 um dos melhores discos de death metal nacional dos últimos anos, "The Art of Killing", que além de ser um petardo excepcional, ainda trazia letras muito interessantes retratando a "obra" de diversos serial killers famosos. E agora, neste seu terceiro disco, percebemos que a banda se consolida de vez entre as maiores representantes do estilo em nossas terras.

publicidade

E logo de cara é perceptível uma evolução ainda maior na sonoridade da banda, com a inclusão de novos elementos até então não testados anteriormente, como fica claro logo na faixa de abertura, "Burn Like Hell", na qual somos surpreendidos por arranjos pomposos e um clima épico e mórbido.

publicidade

Na sequência, "Gods Upon Mankind" traz ótimas melodias de guitarra, e algumas influências da musica do oriente médio, remetendo aos trabalhos mais atuais do NILE, e que caíram como uma luva no som dos caras.

As demais faixas seguem uma linha mais voltada ao death tradicional, com altas doses de thrash também, e que poderiam estar facilmente presentes no disco anterior do CS. Mas resta patente um maior apuro técnico no trabalho em geral, com arranjos mais encorpados e dinâmicos, cativando mesmo diante de toda a brutalidade apresentada.

publicidade

A ótima produção, a cargo de Friggi (baterista da banda), e a belíssima arte gráfica do trabalho, de Rafael Tavares (e que retrata muito bem o aspecto lírico do álbum, que trata de diversos massacres causados pelos homens ao longo da história), são outros pontos que fazem de "Season of Red" item indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade que se preze.

publicidade

Aumente o volume, aperte o play, e se prepare para a destruiçao!

publicidade

Season of Red - Chaos Synopsis
(Black Legion Productions/Caatinga Sattiva Records/Lab6 Music/Rock Clube Live- 2015)

Músicas:

01. Burn Like Hell
02. Gods Upon Mankind
03. The Scourge of God
04. Red Terror
05. Brave New Gold
06. Incident 228
07. State of Blood
08. Like a Thousand Suns
09. Four Corners of the World



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin