Brujeria: Metal extremo e insanidade, Brujerizmo completa 15 anos
Resenha - Brujerizmo - Brujeria
Por Javan Costa Paiva
Postado em 22 de setembro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recebi o choque de cara! O disco se inicia com a frase de Juan Brujo "Hoy brujerizmo para ti satanismo!" que é um belo cartão de visitas para os bangers que curtem metal extremo, tanto nas letras quanto no som. A pancadaria da faixa "Brujerizmo" que abre os trabalhos do álbum, tem o encaixe perfeito das guitarras pesadíssimas com o vocal poderoso de Juan Brujo. Fórmula que se repete durante as outras músicas, todavia com o apoio dos vocais de Fantasma e do excêntrico Pinche Peach.
Os riffs brutais de Asesino e Hongo ainda ganham destaque em "Vayan Sin Miedo", "Pittitis, Te Invoco", "División Del Norte" não se pode deixar de dar ênfase na insanidade das faixas "Anti-Castro", "El Desmadre" e a faixa que fecha o disco "Sida De La Mente". Na verdade poucas músicas não se sobressaem neste CD.
É de se registrar o trabalho de Guero Sin Fe e Fantasma, com ótimas linhas de baixo durante todas as músicas e também a simplicidade de Hongo Jr na bateria, na qual se encaixa perfeitamente no andamento do disco.
Brujerizmo é o terceiro álbum da banda mexicana e traz como temáticas principais o satanismo, as drogas, a revolução mexicana, a crítica a religião, entre outros. Assuntos bastante explorados pela banda em seus outros álbuns - "Matando Gueros" (1993) e "Raza Odiada" (1995).
Brujerizmo completa 15 anos em 2015.
Quando escutei o disco nas primeiras vezes, fiquei viciado. Não parava de tocar nos meus fones de ouvido e nas caixas de som do meu computador, devo ter ouvido o disco mil vezes. É um disco essencial para qualquer um que curte metal. Pelo peso, agressividade, insanidade das músicas. Até hoje é um dos meus preferidos. Vale a pena conferir!
Brujeria – Brujerizmo
Grvadora: Roadrunner Records – 2000
1. Brujerizmo
2. Vayan Sin Miedo
3. Lá Traición
4. Pititis, Te Invoco
5. Laboratórios Cristalitos
6. División Del Norte
7. Marcha De Odio
8. Anti-Castro
9. Cuiden A Los Niños
10. El Bajón
11. Mecosário
12. El Desmadre
13. Sida De La Mente
Curtam o álbum na integra!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"


Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



