Brujeria: Metal extremo e insanidade, Brujerizmo completa 15 anos

Resenha - Brujerizmo - Brujeria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Javan Costa Paiva
Enviar Correções  

9


Recebi o choque de cara! O disco se inicia com a frase de Juan Brujo "Hoy brujerizmo para ti satanismo!" que é um belo cartão de visitas para os bangers que curtem metal extremo, tanto nas letras quanto no som. A pancadaria da faixa "Brujerizmo" que abre os trabalhos do álbum, tem o encaixe perfeito das guitarras pesadíssimas com o vocal poderoso de Juan Brujo. Fórmula que se repete durante as outras músicas, todavia com o apoio dos vocais de Fantasma e do excêntrico Pinche Peach.

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista

Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Os riffs brutais de Asesino e Hongo ainda ganham destaque em "Vayan Sin Miedo", "Pittitis, Te Invoco", "División Del Norte" não se pode deixar de dar ênfase na insanidade das faixas "Anti-Castro", "El Desmadre" e a faixa que fecha o disco "Sida De La Mente". Na verdade poucas músicas não se sobressaem neste CD.

É de se registrar o trabalho de Guero Sin Fe e Fantasma, com ótimas linhas de baixo durante todas as músicas e também a simplicidade de Hongo Jr na bateria, na qual se encaixa perfeitamente no andamento do disco.

Brujerizmo é o terceiro álbum da banda mexicana e traz como temáticas principais o satanismo, as drogas, a revolução mexicana, a crítica a religião, entre outros. Assuntos bastante explorados pela banda em seus outros álbuns - "Matando Gueros" (1993) e "Raza Odiada" (1995).

Brujerizmo completa 15 anos em 2015.

Quando escutei o disco nas primeiras vezes, fiquei viciado. Não parava de tocar nos meus fones de ouvido e nas caixas de som do meu computador, devo ter ouvido o disco mil vezes. É um disco essencial para qualquer um que curte metal. Pelo peso, agressividade, insanidade das músicas. Até hoje é um dos meus preferidos. Vale a pena conferir!

Brujeria – Brujerizmo
Grvadora: Roadrunner Records – 2000

1. Brujerizmo
2. Vayan Sin Miedo
3. Lá Traición
4. Pititis, Te Invoco
5. Laboratórios Cristalitos
6. División Del Norte
7. Marcha De Odio
8. Anti-Castro
9. Cuiden A Los Niños
10. El Bajón
11. Mecosário
12. El Desmadre
13. Sida De La Mente

Curtam o álbum na integra!



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista

Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia EllerPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller


Sobre Javan Costa Paiva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin