Decayed: Um dos principais nomes do Black Metal português

Resenha - Into the Depths of Hell - Decayed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Decayed é um dos principais nomes do Black Metal português. Há 25 anos na ativa, a banda chega ao seu décimo full-length, porém já lançaram dezenas de trabalhos nos mais diversos formatos, totalizando a incrível marca de cerca de 55 lançamentos!
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

O grupo sempre manteve suas características que transitam pelo Black Metal enraizado com leves toques de Thrash Metal. Em “Into the Depths of Hell” (disco limitado em 500 cópias físicas) o caso não é diferente, pois aqui encontramos a simplicidade unida à extremidade.

As guitarras despejam riffs simples, mas que caracterizam o Black Metal da banda e dispensam o excesso de solos. A cozinha não fica atrás e, apesar de variar no andamento, mantém sua linha sem muitas invencionices. Os vocais de Vulturius são os rasgados típicos do estilo, mas com aquela pronuncia meio que ‘embriagada’. Ainda há ótimas linhas de teclados ao fundo que, sem excesso e bem escondidas, dão um clima obscuro extra às músicas.

Apesar de possuir um contexto homogêneo, a variação rítmica é um dos grandes trunfos dos portugueses e sem dúvidas faixas como The Realm of Nis, Winged Beasts, Of Anath and Mot, Omens of Doom e From Hell They Rise são verdadeiras obras primas do Metal negro. Enfim, “Into the Depths of Hell” pode não ser um clássico absoluto, mas é algo que mantém o estilo forte.

https://www.facebook.com/DKD666
https://myspace.com/decayedlusitania

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Decayed"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosBlack Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo3505 acessosSlayer: cover de "War Ensemble" no Ukulele5000 acessosSebastian Bach: "Moves like Jagger" travestido de Adam Levine5000 acessosGuns N' Roses: Sebastian Bach se surpreendeu com o retorno de Slash

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online