Decayed: Um dos principais nomes do Black Metal português

Resenha - Into the Depths of Hell - Decayed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Decayed é um dos principais nomes do Black Metal português. Há 25 anos na ativa, a banda chega ao seu décimo full-length, porém já lançaram dezenas de trabalhos nos mais diversos formatos, totalizando a incrível marca de cerca de 55 lançamentos!

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grupo sempre manteve suas características que transitam pelo Black Metal enraizado com leves toques de Thrash Metal. Em "Into the Depths of Hell" (disco limitado em 500 cópias físicas) o caso não é diferente, pois aqui encontramos a simplicidade unida à extremidade.

As guitarras despejam riffs simples, mas que caracterizam o Black Metal da banda e dispensam o excesso de solos. A cozinha não fica atrás e, apesar de variar no andamento, mantém sua linha sem muitas invencionices. Os vocais de Vulturius são os rasgados típicos do estilo, mas com aquela pronuncia meio que ‘embriagada’. Ainda há ótimas linhas de teclados ao fundo que, sem excesso e bem escondidas, dão um clima obscuro extra às músicas.

Apesar de possuir um contexto homogêneo, a variação rítmica é um dos grandes trunfos dos portugueses e sem dúvidas faixas como The Realm of Nis, Winged Beasts, Of Anath and Mot, Omens of Doom e From Hell They Rise são verdadeiras obras primas do Metal negro. Enfim, "Into the Depths of Hell" pode não ser um clássico absoluto, mas é algo que mantém o estilo forte.

https://www.facebook.com/DKD666
https://myspace.com/decayedlusitania




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

AC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor