ssSHEENSss: Nome estranho, som nem tanto

Resenha - Strapping Stallions - ssSHEENSss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


"Strapping Stallions" está longe de ser um amor a primeira vista, pois é aquele tipo de trabalho que a cada audição lhe proporciona um sentimento diferente e vai lhe revelando novas qualidades. Este é o debut ssSHEENSss, que investe em uma fórmula que mescla Stoner Rock e Alternativo.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos supor que o Arctic Monkeys se juntasse ao Queens of The Stone Age e resolvessem fazer algo mais sujo, pesado e agressivo, sendo que essas características estivessem focadas principalmente no trabalho das guitarras, que possuem bases sólidas e contam com o auxílio do peso da cozinha.

Ainda há influência de Southern Rock aqui e acolá, sendo que mesmo diante do peso a banda consegue soar acessível. Este fato se dá principalmente pelo grupo conseguir mesclar músicas mais digeríveis com outras um pouco mais ousadas. Ponto para os caras, que conseguem alternar a intensidade do álbum sem perder suas características.

Concrete and Steel, a agressiva You And Your Daughters, a emotiva Wolf Street Blues e Love Will Tears Us Apart são os destaques de um trabalho diferenciado e com pegada. Podemos dizer que o ssSHEENSss opta por uma sonoridade que muitas vezes tem feito falta ao cenário ‘rocker’ mundial. Muito bom.

http://sheensrock.com/
http://sssheensss.bandcamp.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor