Skyconqueror: Metal das antigas como deve ser

Resenha - Under the Pentagram - Skyconqueror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Desde 1996 na ativa e contando atualmente com Demondawn (vocal), Mayhem (guitarra), Nick Grave (baixo) e Messiah Of Evil (bateria), o Skyconqueror engana um pouco com seu nome e pseudônimos dos integrantes.

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteRock, Revolução e Satanismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Parece que a banda investe em algo mais extremo, porém, o que encontramos aqui é um Heavy Metal que flerta com o Classic Rock, e de extremo mesmo tem mais as suas temáticas ocultistas. O trabalho aqui é focado na década de 80, mas soa pouco datado, já que a banda se utiliza de uma produção de qualidade.

A guitarra mostra muita qualidade e entre palhetadas e riffs cavalgados e faz o som soar gostoso de se ouvir, entre um misto de suavidade e peso que só o Heavy Metal consegue proporcionar. Além disso, é acompanhada por um baixo pulsante e uma bateria que dita o ritmo como deve ser. Tudo tendo à frente um vocal simples, mas bem encaixado e equilibrado.

Vale lembrar que o quarteto flerta e muito com a NWOBHM, mas ainda assim adiciona mais elementos à sua música. Todas as faixas possuem suas qualidades, mas não dá pra não mencionar The Sanctuary of '83, a faixa título e Blade of Black que chamam atenção logo na primeira audição. Muito legal esse disco!

http://www.skyconqueror.de/
https://www.facebook.com/skyconqueror




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Rock, Revolução e SatanismoRock, Revolução e Satanismo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor