Embalmed Souls: Passando da hora de lançar um álbum oficial

Resenha - Kingdom of Fake Promises - Embalmed Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É inacreditável quando você se depara com uma banda como o Embalmed Souls e fica sabendo que os caras ainda não lançaram um álbum oficial. Além de estar há mais de 20 anos na estrada (a banda se formou em 1991), o quarteto brasiliense já gravou oito demos e lançou dois DVD's.
5000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

Mais profunda ainda é a indignação de quando você ouve o trabalho e se depara com uma aula de Death Metal, no sentido mais puro do estilo. Tudo bem, pode ser uma opção dos caras, mas se algum selo/gravadora especializado no gênero tiver ouvido a banda e deixado passar em branco, perdeu uma ótima chance.

Desde os riffs mórbidos, como solos rápidos e bem encaixados, passando pela cozinha que auxilia muito bem no peso, com destaque para o baterista Paulo que explora bem seu kit, dando uma variação rítmica necessária às composições. Lembrando que os vocais ficaram a cargo de Paulo e do guitarrista André, já que o baixista e vocalista Nildo estava com problemas de saúde na época, e os caras mandaram muito bem.

Um dos principais méritos do Embalmed Souls é alternar ritmos como o Death Metal tradicional pede. Ao mesmo tempo em que soam soturnos e mórbidos nos momentos mais cadenciados, a brutalidade impera quando o som pede ‘blast beats’ e/ou bumbos duplos nos momentos mais cavalgados.

Sim, pode ser clichê, mas é muito difícil destacar apenas uma composição entre as seis da demo, sendo que todas possuem suas qualidades e são muito bem executadas. Talvez Expecting for the Sign e Light of Arrogance (que possuí uma boa, mas mínima melodia) chamam mais atenção, mas o equilíbrio impera na demo. Death Metal puro e de primeira linha! Merecem um, dois, três álbuns oficiais.

https://www.facebook.com/pages/Embalmed-Souls/16991656305153...
http://www.reverbnation.com/embalmedsouls

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Embalmed Souls"

NirvanaNirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Guns N RosesGuns N' Roses
Se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosSlash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglês5000 acessosBruce Dickinson: a história do "Bíceps de Aço" com o Samson4188 acessosStuck Mojo: "eu era o pior guitarrista entre meus amigos"5000 acessosDerek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"5000 acessosRevolver: calendário com as gatas mais quentes do Hard Rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online