Embalmed Souls: Passando da hora de lançar um álbum oficial
Resenha - Kingdom of Fake Promises - Embalmed Souls
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de maio de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É inacreditável quando você se depara com uma banda como o Embalmed Souls e fica sabendo que os caras ainda não lançaram um álbum oficial. Além de estar há mais de 20 anos na estrada (a banda se formou em 1991), o quarteto brasiliense já gravou oito demos e lançou dois DVD's.
Mais profunda ainda é a indignação de quando você ouve o trabalho e se depara com uma aula de Death Metal, no sentido mais puro do estilo. Tudo bem, pode ser uma opção dos caras, mas se algum selo/gravadora especializado no gênero tiver ouvido a banda e deixado passar em branco, perdeu uma ótima chance.
Desde os riffs mórbidos, como solos rápidos e bem encaixados, passando pela cozinha que auxilia muito bem no peso, com destaque para o baterista Paulo que explora bem seu kit, dando uma variação rítmica necessária às composições. Lembrando que os vocais ficaram a cargo de Paulo e do guitarrista André, já que o baixista e vocalista Nildo estava com problemas de saúde na época, e os caras mandaram muito bem.
Um dos principais méritos do Embalmed Souls é alternar ritmos como o Death Metal tradicional pede. Ao mesmo tempo em que soam soturnos e mórbidos nos momentos mais cadenciados, a brutalidade impera quando o som pede ‘blast beats’ e/ou bumbos duplos nos momentos mais cavalgados.
Sim, pode ser clichê, mas é muito difícil destacar apenas uma composição entre as seis da demo, sendo que todas possuem suas qualidades e são muito bem executadas. Talvez Expecting for the Sign e Light of Arrogance (que possuí uma boa, mas mínima melodia) chamam mais atenção, mas o equilíbrio impera na demo. Death Metal puro e de primeira linha! Merecem um, dois, três álbuns oficiais.
https://www.facebook.com/pages/Embalmed-Souls/169916563051536?fref=ts
http://www.reverbnation.com/embalmedsouls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal
Belchior compôs "Como Nossos Pais" e mostrou para Elis na casa de integrante do Viper

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



