UFO: O mais puro Hard Rock setentista com mesclas de Blues
Resenha - A Conspiracy of Stars - UFO
Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Postado em 09 de maio de 2015
Nota: 8
Após mais 45 anos de carreira e grandes sucessos marcados no mundo do rock, a banda britânica UFO lançou recentemente seu 22° álbum de estúdio.
A Conspiracy of Stars é composto por 10 faixas do mais puro Hard Rock setentista com mesclas de blues sem fugir do que já fora feito anteriormente.
Iniciando a audição do disco, temos a faixa "The Killing Kind", que tem um excelente riff, com grande destaque para a melodia da guitarra de Vinnie Moore, que fica evidente pelos seus 4 minutos.
Seguindo, "Run Boy Run" é a faixa que mais se aproxima dos grandes hinos gravados pelo grupo, grande destaque para os vocais de Phil Mogg que aos 66 anos de idade ainda demonstra grande expressividade vocal.
A próxima faixa é "Ballad of the Left Hand Gun", a que tem uma vibe mais blues e que destaca-se pela atmosfera Southern, remetendo à nostalgia da década de 1970.
A cada música que passa, bons momentos são notados, dando destaque para "Sugar Cane", "The Real Deal" e "Rolling Rolling".
O disco foi produzido e mixado por Chris Tsangarides, produtor conhecido por ter trabalhado com Thin Lizzy, Judas Priest e Gary Moore.
Faixas :
The Killing Kind
Run Boy Run
Ballad of the Left Hand Gun
Sugar Cane
Devils in the Detail
Precious Cargo
The Real Deal
One and Only
Messiah of Love
Rolling Rolling
Formação :
Phil Mogg - vocal
Paul Raymond - teclados, guitarra
Vinnie Moore – guitarra
Andy Parker - bateria
Rob De Luca - baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps