Vigans: "Além do Caos" está além do Metal comum
Resenha - Além do Caos - Vigans
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de maio de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Além do Caos" é o primeiro álbum dos campinenses do Vigans, banda que foi fundada em 2000 e traz em sua formação Damiller Figueiredo (vocal), Leo Toscaro e Gustavo Golfetti (guitarras), Marquinhos Uliam (baixo), Gê Santana (bateria) e Junior (teclados). Trazendo um Metal moderno em sua sonoridade, a banda é assumidamente cristã, se utilizando do cristianismo e de mensagens positivas em suas letras.
O trabalho é muito bem produzido, mérito de Ricky Furlani e da dupla Heros Trench e Pompeu (ambos do Korzus) no Mr. Som Estúdio e o que o Vigans demonstra é um Metal moderno com elementos do Prog Metal. Guitarras pesadas, com riffs carregados e solos melódicos dão a tônica às composições, que trazem nas mensagens metafóricas seus melhores momentos, tendo letras chatas quando muito pregadoras, ainda mais porque optam por cantar em português.
A cozinha mostra uma coesão muito boa, responsável pela versatilidade no andamento dos ritmos, acompanhada por ótimos arranjos de teclados, sendo que os vocais de Damiller possuem um bom timbre, mas torna a sonoridade da banda um tanto quanto acessível demais, flertando com o pop comum.
Todas as faixas são ótimas, o que atrapalha mesmo é quando as letras soam piegas demais, comuns demais e diretas, se aproximando mais do gospel do que do Metal em si. Os destaques vão para Meu Alvo, Dias e Recomeçar. Se você possui a mente aberta, aprecia um Metal moderno e bem feito, este é um trabalho interessante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


