Terror Empire: Enaltecendo o Thrash Metal português

Resenha - Empire Strikes Black - Terror Empire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Direto de Coimbra, Portugal, vem os ‘thrashers’ do Terror Empire. A banda já demonstrou qualidade no EP "Face The Terror" (2012) e agora debutam com este "The Empire Strikes Black", que na verdade tem previsão de lançamento físico no dia 23 de fevereiro.

Com uma sonoridade ainda mais lapidada e com a técnica bem mais apurada, a banda destila um invejável Thrash Metal. Impressiona como a banda soa atual, sem ser tendenciosa e, apesar das influências tradicionais, não soa datada. Tudo com uma ótima produção sonora e timbres muito bem escolhidos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A agressividade impera nas composições que contam com um trabalho belíssimo de guitarras, tanto nas bases concisas quanto nos bons solos. A bateria agressiva e o baixo com linhas marcantes dão o ritmo e adicionam uma dose homeopática de ‘groove’, deixando o som atual.

Com vocais agressivos e versáteis, Ricardo Martins urra bem, principalmente em faixas como The Servant, Revolution Now, Man Made of Sand (que levada e riffs são esses?!) e Good Friends Make the Best Enemies, que são os destaques. Se aprecias um Thrash Metal direto, mas ao mesmo tempo bem trabalhado, já pode encomendar "The Empire Strikes Black"!

http://www.terrorempire.net/
https://www.facebook.com/terrorempire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1985


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336