The Autist: Metalcore abalando em Portugal

Resenha - Entangled - Autist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda novíssima, o The Autist se formou em julho deste ano e não perdeu tempo. Afinal, “Entangled” é sua estreia oficial e o registro traz bons fluídos e uma banda que aposta em uma sonoridade moderna.
5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"

O foco é o Modern Metal/Metalcore, gênero que tem feito muito sucesso nas terras de nossos patrícios, e o diferencial do The Autist é que eles incluem aí uma vocalista fazendo as vozes limpas. Enquanto João Prim berra e encaixa alguns guturais, Edna Gutierrez mostra um imponente vocal quase lírico dando todo o contraste.

O som segue aquela linha, com guitarras técnicas e melodias na medida certa, cozinha cheia de quebradas e um ‘groove’ que é mais do que exigido. Arranjos com climas futuristas se encaixaram perfeitamente às composições, dando ainda mais ar de modernidade às músicas.

Um clima nada alegre acompanha as músicas, algo de agonia e desespero, o que também traz um ar mais de seriedade às faixas. A produção se estivesse um pouco mais límpida faria com que “Entangled” ganhasse ainda mais pontos, algo que pode ser aperfeiçoado em um próximo lançamento.

https://www.facebook.com/theautistofficial/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "The Autist"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

EaglesEagles
O significado da clássica "Hotel California"

RefrãosRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosRaul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?5000 acessosAC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott4838 acessosGuns N' Roses: Beta defende Axl e AC/DC dos haters virtuais5000 acessosRegis Tadeu: agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron Maiden

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online