Ramones: Um DVD imperdível que merece uma conferida
Resenha - Raw - Ramones
Por Mário Orestes Silva
Postado em 12 de janeiro de 2015
"Ramones Raw" é o típico documentário completo que agrada fãs, simpatizantes da banda ou leigos que desconhecem essa lenda. Produzido, dirigido e editado por John Cafiero, este DVD ultrapassa a incrível margem de 5 horas de material que inclui cenas de bastidores, entrevistas, depoimentos, participações em programas de TV, passagens de som e shows completos. Além dos já tradicionais extras, também conta com 18 cenas cortadas e 12 imagens escondidas a serem procuradas com certa insistência no menu.
Boa parte do material se trata de cenas de bastidores filmadas pelos próprios membros da banda e nestas pode-se conferir o quão amado e idolatrado era o grupo. Principalmente nos registros das passagens pelo Brasil e pela Argentina, pode-se concluir que muitos fãs os tinham como deuses. A euforia dos fãs é tanta que chega a assustar os músicos e vira motivo de paródia no documentário. A relação é comparada à febre beatlemaníaca e os músicos taxam os fãs como selvagens.
Alguns detalhes vale a pena destacar. A participação do grupo no talk show do personagem de desenho animado Space Ghost, a premiação no Brasil da banda com o primeiro disco de ouro da carreira pelas vendagens do álbum "Mondo Bizarro", o assédio que Marky Ramone sofre por duas deliciosas fãs, o envolvimento da van de transporte num acidente de trânsito e muitos outros acontecimentos hilariantes mostrados. Pelo fato de boa parte ser filmado pelos próprios membros, algumas cenas não teem um acabamento profissional, mas vale o registro histórico dos momentos. Talvez o único inconveniente seja a ausência de legendas em português. Só há disponíveis legendas em inglês e em espanhol.
De qualquer forma "Ramones Raw" é um DVD imperdível que merece uma conferida que proporcionará espanto, admiração e gargalhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



