Neversatan: Os anos que passaram não desmerecem uma obra honesta

Resenha - Walking In The Cold Night - Neversatan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márllon Matos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Demorou cerca de 10 anos desde o início das gravações, mas finalmente o grupo mineiro NEVERSATAN liberou o seu primeiro registro fonográfico oficial, o full length "Walking In The Cold Night".

O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"Musculação: os músicos mais bombados do heavy metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São 05 faixas, sendo 2 instrumentais, em um total de mais de 40 minutos de Doom Metal Sinfônico aliando passagens (bem) lentas com outras mais rápidas, mostrando que a gama de influencias dos músicos Cássio Antestor (voz/guitarra) e Daniel Horde (bateria) é extensa e percorre vários estilos da seara underground.

Como o material foi gravado há muito tempo atrás e ficou engavetado até este ano, claro que alguns detalhes de produção poderiam ser melhores, como por exemplo o ocorrido durante a participação da vocalista Thalita Chaves do Amaral na faixa "Mythological Cry". O seu vocal ficou ligeiramente mais alto que o instrumental, mas também não é nada que tire o brilho desta obra.

As 03 faixas com vocais são longas, todas ultrapassam a barreira dos 10 minutos de duração, porém o bom é que não é algo forçado ou maçante, tudo coopera para que um clima de introspecção ocorra, levando o ouvinte ao relaxamento e descanso mental (por mais incrível que isto possa parecer). Se você gosta do estilo vai achar uma verdadeira jóia sonora neste trabalho mas caso não seja algo do seu agrado, vale o voto de confiança de pelo menos dar uma escutada.

Destaques para as vocalizações de Cássio e orquestrações/teclados feitos pelo produtor Wesley Amaral, além da participação do músico LORD OF THE NIGHT (DARK WOODS, HOST, LORD OF THE NIGHT, HUNGRY VULTURES)na faixa "Time Tempest Of The Dark Village"

Track list :
Intro 02:15
Walking In The Cold Night 10:58
Mithological Cry 10:52
Solitude 12:05
Time Tempest Of The Dark Village 05:24




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Neversatan"


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal


Sobre Márllon Matos

Nascido em 1990, despertou para o rock em 2002 e desde lá vem sendo o terror dos vizinhos, seja tocando bateria ou ouvindo Metal no mais alto volume. Cristão convicto, curte de Palavrantiga a Crimson Moonlight, e o seu sonho é conseguir ir para a Austrália ver algum show do Mortification.

Mais matérias de Márllon Matos no Whiplash.Net.

adGoo336