Dio: Um tributo digno à grande voz do metal!
Resenha - This Is Your Life - Dio
Por Edilson Luiz Piassentini
Postado em 03 de dezembro de 2014
Considerado um dos melhores vocalistas que o metal já teve, senão até mesmo o melhor, Dio por onde passou deixou sua grande marca, a sua potente voz.
Há 4 anos atrás o mundo se despediu de um verdadeiro ícone do metal, o "grande pequenino" Ronnie James Dio. E para homenageá-lo de forma dígna, nada melhor que um grande tributo, com grandes nomes da cena Rock'n'Roll.
Ronnie James Dio - This is Your Life é um disco indispensável em qualquer coleção.
A homenagem começa com Neon Knights do Black Sabbath, executada pelos americanos do Anthrax de forma genial. A seguir a belíssima The Last in Line de sua carreira solo, "narrada" perfeitamente por Tenacious D. Destaque para os vocais roucos de Jack Black e pela flauta andina utilizada no final da música.
Voltando aos tempos de Black Sabbath, Adrenaline Mob solta os cachorros em The Mob Rules. A banda libera todo seu peso mesclando com os belos vocais de Russell Allen. Destaques para os solos matadores de Mike Orlando.
Retornando a sua carreira solo, a mágica e inesquecível Rainbow in the Dark, essa tendo destaque em todo o tributo. Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour) exibe toda sua técnica, tendo uma performance brilhante e mostrando o porque é um dos melhores vocalistas da sua geração.
Continuando em sua carreira solo, Straight Through The Heart mostra o porque Lzzy Hale do Halestorm é uma das melhores vocalistas em destaques da atualidade.
Partindo para os tempos de Rainbow, Starstruck. Nada melhor que os velhos amigos Biff Byford, vocalista do Saxon e Lemmy Kilmister, fundador do Motorhead, para executar essa bela música. Destaques para os momentos em que Lemmy solta sua voz nos refrões.
Após esse petardo, momento de calmaria. Temple Of The King ficou por conta dos alemães do Scorpions. A de se ressaltar os vocais de Klaus Meine que em certos momentos lembra o grandioso homenageado desse tributo.
Voltando a sua carreira solo, com a impecável interpretação da rainha do metal Doro Pesch, a belíssima Egypt (The Chains Are On).
O grande diferencial vem com o hino Holy Diver. Os americanos do Killswitch Engage mostram com seu próprio estilo como é deixar ainda mais perfeito o que já é perfeito. Pontos fortes a ser destacados são os vocais de Howard Jones e as "quebradeiras" e melodias características da banda durante a canção.
Passando novamente pelos tempos do Rainbow a fantástica Catch the Rainbow. Nessa Glenn Hughes mostrar todo o seu poderio através dos microfones.
"I" do Black Sabbath é executada por velhos compaheiros de época de Dio, o Jimmy Bain(baixista) e Rowan Robertson (guitarrista), Oni Logan (vocalista) e Brian Tichy (baterista).
Man on the Silver Mounatin, uma dos maiores clássicos do Rainbow é executada de forma avassaladora por nada mais nada menos que Rob Halford.
Outro ponto alto do tributo vem com um medley do Rainbow, com as musicas A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer e Kill the King executada de forma fantástica pelo grandioso Metallica. Sensacional!
E para fechar o tributo, a música que dá o titulo a esse trabalho, This is Your Life do album Angry Machines de 1996. Nada melhor do que ser fechado com a voz que encantou o mundo do Rock'n'Roll.
Realmente uma bela homenagem para aquele que ficará eternamente gravado na mente dos amantes do metal, Ronnie James Dio!
Ronnie James Dio - This Is Your Life
Ano: 2014
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
Dave Mustaine, do Megadeth, diz quais são os discos de outras bandas que ele mais gosta
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"

O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



