Dio: Um tributo digno à grande voz do metal!

Resenha - This Is Your Life - Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Edilson Luiz Piassentini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Considerado um dos melhores vocalistas que o metal já teve, senão até mesmo o melhor, Dio por onde passou deixou sua grande marca, a sua potente voz.
1316 acessosDio: Os Estranhos Caminhos dos Anos 905000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

Há 4 anos atrás o mundo se despediu de um verdadeiro ícone do metal, o "grande pequenino" Ronnie James Dio. E para homenageá-lo de forma dígna, nada melhor que um grande tributo, com grandes nomes da cena Rock'n'Roll.

Ronnie James Dio - This is Your Life é um disco indispensável em qualquer coleção.

A homenagem começa com Neon Knights do Black Sabbath, executada pelos americanos do Anthrax de forma genial. A seguir a belíssima The Last in Line de sua carreira solo, "narrada" perfeitamente por Tenacious D. Destaque para os vocais roucos de Jack Black e pela flauta andina utilizada no final da música.

Voltando aos tempos de Black Sabbath, Adrenaline Mob solta os cachorros em The Mob Rules. A banda libera todo seu peso mesclando com os belos vocais de Russell Allen. Destaques para os solos matadores de Mike Orlando.

Retornando a sua carreira solo, a mágica e inesquecível Rainbow in the Dark, essa tendo destaque em todo o tributo. Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour) exibe toda sua técnica, tendo uma performance brilhante e mostrando o porque é um dos melhores vocalistas da sua geração.

Continuando em sua carreira solo, Straight Through The Heart mostra o porque Lzzy Hale do Halestorm é uma das melhores vocalistas em destaques da atualidade.

Partindo para os tempos de Rainbow, Starstruck. Nada melhor que os velhos amigos Biff Byford, vocalista do Saxon e Lemmy Kilmister, fundador do Motorhead, para executar essa bela música. Destaques para os momentos em que Lemmy solta sua voz nos refrões.

Após esse petardo, momento de calmaria. Temple Of The King ficou por conta dos alemães do Scorpions. A de se ressaltar os vocais de Klaus Meine que em certos momentos lembra o grandioso homenageado desse tributo.

Voltando a sua carreira solo, com a impecável interpretação da rainha do metal Doro Pesch, a belíssima Egypt (The Chains Are On).

O grande diferencial vem com o hino Holy Diver. Os americanos do Killswitch Engage mostram com seu próprio estilo como é deixar ainda mais perfeito o que já é perfeito. Pontos fortes a ser destacados são os vocais de Howard Jones e as "quebradeiras" e melodias características da banda durante a canção.

Passando novamente pelos tempos do Rainbow a fantástica Catch the Rainbow. Nessa Glenn Hughes mostrar todo o seu poderio através dos microfones.

"I" do Black Sabbath é executada por velhos compaheiros de época de Dio, o Jimmy Bain(baixista) e Rowan Robertson (guitarrista), Oni Logan (vocalista) e Brian Tichy (baterista).

Man on the Silver Mounatin, uma dos maiores clássicos do Rainbow é executada de forma avassaladora por nada mais nada menos que Rob Halford.

Outro ponto alto do tributo vem com um medley do Rainbow, com as musicas A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer e Kill the King executada de forma fantástica pelo grandioso Metallica. Sensacional!

E para fechar o tributo, a música que dá o titulo a esse trabalho, This is Your Life do album Angry Machines de 1996. Nada melhor do que ser fechado com a voz que encantou o mundo do Rock'n'Roll.

Realmente uma bela homenagem para aquele que ficará eternamente gravado na mente dos amantes do metal, Ronnie James Dio!

Ronnie James Dio - This Is Your Life
Ano: 2014

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram

1316 acessosDio: Os Estranhos Caminhos dos Anos 901211 acessosDio: Wendy Dio sai em defesa de holograma e diz que é "o futuro"1128 acessosDio: Mais um ítem obrigatório na história da música1655 acessosDio: "Sacred Heart", outra obra-prima feita pelo mestre da voz1993 acessosBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Jimmy BainJimmy Bain
Morre ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy me odiou enquanto eu estava no Sabbath!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Black SabbathBlack Sabbath
O talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris odiava os punks

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

5000 acessosMustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval5000 acessosLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba3838 acessosHalestorm: Lzzy e os conselhos romântico-sentimentais-sexuais5000 acessosSlash: a guitarra que gentilmente chora1320 acessosSebastian Bach: Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-los

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Nascido no interior de SP, na cidade de ITU, é um dos responsáveis pela página Underground Newz no Facebook, onde o objetivo é levar ao público do Rock/Metal notícias, resenhas, agenda e cobertura de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Uma página com um jeito diferente de informar, entreter e debater junto ao publico do Rock'n'Roll.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online