Dio: Um tributo digno à grande voz do metal!

Resenha - This Is Your Life - Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Considerado um dos melhores vocalistas que o metal já teve, senão até mesmo o melhor, Dio por onde passou deixou sua grande marca, a sua potente voz.

Em 29/08/2009: Ronnie James Dio fazia o último show de sua gloriosa carreiraAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Há 4 anos atrás o mundo se despediu de um verdadeiro ícone do metal, o "grande pequenino" Ronnie James Dio. E para homenageá-lo de forma dígna, nada melhor que um grande tributo, com grandes nomes da cena Rock'n'Roll.

Ronnie James Dio - This is Your Life é um disco indispensável em qualquer coleção.

A homenagem começa com Neon Knights do Black Sabbath, executada pelos americanos do Anthrax de forma genial. A seguir a belíssima The Last in Line de sua carreira solo, "narrada" perfeitamente por Tenacious D. Destaque para os vocais roucos de Jack Black e pela flauta andina utilizada no final da música.

Voltando aos tempos de Black Sabbath, Adrenaline Mob solta os cachorros em The Mob Rules. A banda libera todo seu peso mesclando com os belos vocais de Russell Allen. Destaques para os solos matadores de Mike Orlando.

Retornando a sua carreira solo, a mágica e inesquecível Rainbow in the Dark, essa tendo destaque em todo o tributo. Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour) exibe toda sua técnica, tendo uma performance brilhante e mostrando o porque é um dos melhores vocalistas da sua geração.

Continuando em sua carreira solo, Straight Through The Heart mostra o porque Lzzy Hale do Halestorm é uma das melhores vocalistas em destaques da atualidade.

Partindo para os tempos de Rainbow, Starstruck. Nada melhor que os velhos amigos Biff Byford, vocalista do Saxon e Lemmy Kilmister, fundador do Motorhead, para executar essa bela música. Destaques para os momentos em que Lemmy solta sua voz nos refrões.

Após esse petardo, momento de calmaria. Temple Of The King ficou por conta dos alemães do Scorpions. A de se ressaltar os vocais de Klaus Meine que em certos momentos lembra o grandioso homenageado desse tributo.

Voltando a sua carreira solo, com a impecável interpretação da rainha do metal Doro Pesch, a belíssima Egypt (The Chains Are On).

O grande diferencial vem com o hino Holy Diver. Os americanos do Killswitch Engage mostram com seu próprio estilo como é deixar ainda mais perfeito o que já é perfeito. Pontos fortes a ser destacados são os vocais de Howard Jones e as "quebradeiras" e melodias características da banda durante a canção.

Passando novamente pelos tempos do Rainbow a fantástica Catch the Rainbow. Nessa Glenn Hughes mostrar todo o seu poderio através dos microfones.

"I" do Black Sabbath é executada por velhos compaheiros de época de Dio, o Jimmy Bain(baixista) e Rowan Robertson (guitarrista), Oni Logan (vocalista) e Brian Tichy (baterista).

Man on the Silver Mounatin, uma dos maiores clássicos do Rainbow é executada de forma avassaladora por nada mais nada menos que Rob Halford.

Outro ponto alto do tributo vem com um medley do Rainbow, com as musicas A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer e Kill the King executada de forma fantástica pelo grandioso Metallica. Sensacional!

E para fechar o tributo, a música que dá o titulo a esse trabalho, This is Your Life do album Angry Machines de 1996. Nada melhor do que ser fechado com a voz que encantou o mundo do Rock'n'Roll.

Realmente uma bela homenagem para aquele que ficará eternamente gravado na mente dos amantes do metal, Ronnie James Dio!

Ronnie James Dio - This Is Your Life
Ano: 2014




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dio"


Em 29/08/2009: Ronnie James Dio fazia o último show de sua gloriosa carreiraEm 29/08/2009
Ronnie James Dio fazia o último show de sua gloriosa carreira

Dio: Epiphone anuncia linha de guitarras "Les Paul Diver"Collectors Room: os discos que marcaram a carreira de Dio (vídeo)

Kerry King: Dio era um dos caras mais legais no ramo.Kerry King
"Dio era um dos caras mais legais no ramo".

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Riffs parecidos: Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e maisRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais


Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987Freddie Mercury
A descoberta do vírus em 1987

Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstarsUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Marilyn Manson: A primeira vez em que ele usou cocaínaClipe mais bizarro do universo: seria blasfêmico e ficou cômico

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336