Old Place: Para quem curte som pesado, moderno e cheio de groove

Resenha - Breathing The Ashes - Old Place

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Quinteto goiano formado em 2009, e atualmente contando com Maikon Souza – Vocal, Rafa Oliveira – Guitarra, Maciel de Paiva – Guitarra, José Henrique – Baixo e Renato Bruno – Bateria na formação, o OLD PLACE, já nesse EP "Breathing The Ashes", consegue um resultado excelente, parecendo uma banda já com anos de estrada.

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Com uma sonoridade bem moderna e poderosa, cheia de peso e groove, variando entre o thrash e o metalcore (no melhor sentido do termo), com alguns elementos de technical death metal, os caras nos trazem cinco faixas excelentes, com instrumental brutal e muito trabalhado, e linhas vocais que transitam entre o brutal e o agonizante com muita naturalidade. Para se ter uma ideia, as influências mais perceptíveis aqui são de bandas como MACHINE HEAD, TRIVIUM, CHIMAIRA, FEAR FACTORY, WITHIN THE RUINS e LAMB OF GOD.

"Frozen", que abre o disco, é um faixa bem intensa, com passagens intrincadas e velozes, feitas para dar torcicolo no ouvinte. Já em "Awakened", a banda mostra um lado mais obscuro e grovie, com um andamento mais cadenciado, mas sem nunca deixar de lado o peso.

Destaque também para a faixa título, que encerra o EP de forma brilhante, mostrando toda a técnica e competência do quinteto, sendo a mais variada do trabalho, e trazendo ainda a participação especial do vocalista Pedro Cipriano da banda MUGO.

A belíssima capa do disco, criada por Rogério Paulo Menezes, é outro elemento que mostra o grande profissionalismo do quinteto, que certamente tem todos os predicados se tornar uma das grandes bandas do estilo. Confiram agora mesmo!

Breathing The Ashes – Old Place
(2014 – Raptors Music)

Frozen
Awakened
My Last Word
Blood On Hands
Breathing the Ashes

Contatos:

https://www.facebook.com/OldPlaceOficial
https://www.youtube.com/user/OldPlaceOficial
https://soundcloud.com/oldplaceoficial
http://www.metalmedia.com.br/oldplace/



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin