Die Young/Confronto: Confronto cantando em inglês

Resenha - 7" Split - Die Young/Confronto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os brasileiros do Confronto se uniram ao grupo oriundo de Houston, nos Estados Unidos, e lançaram este 7’’ split que serve como um bom aperitivo para os apreciadores do Metal e do Hardcore, afinal as bandas se enveredam por estes caminhos.
5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Mais focado no Hardcore, o Die Young faz um som furioso, cheio de atitude. Destaque para as guitarras agressivas e as composições objetivas. Há poucas mudanças de ritmos que ficaram bem encaixadas, sendo que o vocalista berra legal um semi gutural insano. Destaque para a faixa Scum.

Os cariocas do Confronto dispensam apresentações, pois são 15 anos dedicados à música pesada e 3 álbuns completos lançados. Apresentando duas faixas em inglês (língua que a banda não é muito habituada a cantar), o grupo destrói com um Deathcore extremamente brutal e bem produzido.

Aliás, a faixa Immortal é a versão cantada em inglês da mesma composição que dá nome ao seu novo álbum, assim como My Hell é a versão de Meu Inferno que está no mesmo disco. Irrepreensível a performance da banda e todo seu clima destruidor durante as duas composições.

Vale muito à pena conferir este trabalho que mostra duas bandas distintas, mas que primam pela brutalidade e agradará fãs de diversos estilos. Enquanto o Confronto divulga atualmente “Imortal” (2014), o Die Yong divulga seu terceiro disco “Chosen Path” lançado em março deste ano.

Die Young:
https://www.facebook.com/pages/Die-Young/156120297792080?fre...

Confronto:
https://www.facebook.com/Confrontobrazil
http://confronto.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Confronto"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Die Young"0 acessosTodas as matérias sobre "Confronto"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista4597 acessosMike Portnoy: não me considero um grande baterista5000 acessosDream Theater: garota de 10 anos em um destruidor cover na guitarra5000 acessosOutro Chris Cornell subiu ao palco em Detroit anteontem e precisamos falar sobre isso

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online