Roadie Metal Volume I: Iniciativas que fazem total diferença

Resenha - Roadie Metal Volume I - Coletânea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar Correções  


Para quem não conhece, a "Roadie Metal - A Voz do Rock" é um programa de rádio que vai ao ar através do Canal Felicidade de Goiânia (www.canalfelicidade.com). É idealizado e apresentado pelo locutor Gleison Junior toda semana, às quintas-feiras, das 20:30 às 23:00, com reprises no sábado, das 15:00 às 17:30. Também é vinculada a Metal Militia Web Radio (http://metalmilitia.com.br/wp/), onde possui mais e datas semanais, todas as segundas-feiras, das 20:00 às 22:00, com reprises nas quartas-feiras, das 10:00 às 12:00 e nos domingos, das 16:00 às 18:00.

Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Elvis Presley: De que ele morreu?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A intenção da Roadie Metal, desde a sua criação, sempre foi disponibilizar um espaço em que as bandas do nosso underground, pudessem ter o seu trabalho divulgado com qualidade e através dessa iniciativa, houve a ideia de realizar o lançamento de um CD. Uma coletânea de bandas que já passaram pelo programa, dando entrevistas ou apenas contribuindo com a sua música e talento.

O projeto ganhou força e saiu do campo das idéias, partindo para o da execução. No dia 23/08/2014 foi lançado oficialmente o CD e desde então, tem sido enviado para revistas, programas de rádio, sites e blogs especializados para que possa-se atingir o objetivo de apresentar grupos pouco conhecidos a uma gama maior de admiradores do Metal e Rock em seus mais diversos subgêneros.

O trabalho não se limita a rótulos e trás bandas de diferentes segmentos, que vão desde o Metal mais tradicional até o Hard/Classic Rock, entre outros. O objetivo acaba sendo alcançado de forma altamente satisfatória, já que possui faixas que agradam a praticamente todos os gostos, por mais diversificados que possam ser. Sempre fui fã de iniciativas como esta e acredito que a cena underground brasileira precisa de mais pessoas que "façam acontecer".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Analisando as músicas do registro. Sacia todas as expectativas, é bem eclético e realmente mostra bandas muito talentosas, independente dos estilos e tipos de sonoridade, percebe-se que houve um cuidado especial na seleção, os grupos são bem competentes e cumprem muito bem o papel ao qual foram submetidos, a revelação de novos talentos realmente se faz presente.

É claro que algumas bandas se destacam e vou aqui citar algumas delas, porém isso é uma questão de preferência e não quer dizer que as que não forem mencionadas não tenham qualidade, pois tem. Gostei bastante de algumas faixas em especial, mas destaco todo o conteúdo do registro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Começo mencionando o Eleven Strings e Eyes Of The Beholder, com as músicas "Forged In Fire" e "Insanity", apostam num Heavy bem pesado e moderno e agradam pela originalidade. O Dymon's possue uma sonoridade que remete ao Thrash/Groove, cantam em português e a faixa "Devotos" possui uma ótima temática e transborda energia.

A banda Thunder Spell, de Belêm do Pará, na minha opinião, é a responsável pelo melhor momento da coletânea, a faixa "Battle Scream" é um Heavy/Power Metal certeiro e com toda certeza agradará a todos os admiradores do estilo. Apostando no Power, temos também a banda cristã Alicercius, que executa a faixa "Redenção", possui músicos muito técnicos e que dominam seus instrumentos, ótima surpresa.

Na linha do Hard Rock temos a Sunroad, com "Master Of Disaster", uma composição formidável, com um refrão de fácil assimilação que, com poucas audições, gruda na cabeça e inevitavelmente você se surpreende cantarolando suas linhas vocais. A Monday Riders segue uma linha parecida mas com uma veia mais Classic Rock, "King Of Highway" possui um riff pegajoso e um bom refrão.

Outro grupo que me surpreendeu foi a Abiose, a faixa "Respeito" é uma "porrada" e a composição me lembrou o que o Claustrofobia vem fazendo atualmente. Letra bem sugestiva e que remete ao momento atual do nosso país.

O único ponto negativo nesse projeto é referente ao Eternal Fate, não pela musicalidade em si, mas pela atitude de total descaso, falta de responsabilidade e o não cumprimento com o que foi, de comum acordo estipulado entre as partes envolvidas (Banda e Roadie Metal). Não me estenderei muito nesse pequeno revés, pois um trabalho sério, honesto e feito com o coração não deve enaltecer coisas pequenas. A única reflexão que deixo é que atitudes desonestas não são bem vistas neste meio, acho difícil conseguir um lugar ao sol e chegar a um patamar de respeito quando não se tem palavra.

Deixando de lado esse acontecimento, concluo esta resenha, dizendo que iniciativas como esta fazem total diferença, o CD não tem fins lucrativos e o objetivo é única e exclusivamente, a divulgação de trabalhos sérios e respeitáveis. É possível adquirir a Coletânea Roadie Metal Volume I através de sorteios que são realizados semanalmente no programa ou entrando em contato com os responsáveis através de sua página no facebook (https://www.facebook.com/RoadieMetal).

Fiquem atentos, pois o Volume II já está em processo de finalização.

Faixas:

1 - Eleven Strings - "Forged In Fire"
2 - Eyes Of The Beholder - "Insanity"
3 - Dymon's - "Devotos"
4 - Down To My Bones - "Inner Strenght"
5 - Overhead Rock - "Ressaca"
6 - Thunder Spell - "Battle Scream"
7 - Haaley Alves - "Until The End"
8 - Eternal Fate - "Destruction"
9 - Alicercius - "Redenção"
10 - Sunroad - "Master Of Disaster"
11 - Basttardos - "Basttardos"
12 - Monday Riders - "king Of Highway"
13 - Patriotas do Rock - "Exótico"
14 - Red Fever - "Black Block Drive"
15 - Abiosi - "Respeito"
16 - Sattva Rock - "Irreal Master"

\m/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt