Eternal Helcaraxe: Black Metal pagão de muita competência
Resenha - Against All Odds - Eternal Helcaraxe
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Originalidade e técnica se misturam nesse interessante debut, "Against All Odds" é o terceiro registro dos irlandeses que fazem um Black Metal pagão de muita competência. O som da banda é bem diferenciado, pois conseguem explorar bem o estilo, longe de clichês e ritmos premeditados.
O som apresentado aqui mistura agressividade e melancolia, com pitadas góticas de maneira discreta e obscura. Grande destaque apresentado aqui são as guitarras com um ritmo grudento e envolvente que se misturam a cozinha crua e veloz. O vocal é típico do estilo, direto e rasgado. O disco contém oito faixas e todas muito bem trabalhadas a começar pela introdução bastante mística e sombria.
A sensação que o disco nos passa é de estarmos em meio a uma batalha medieval, onde aguça a mente a escutar duelos de espadas e gritos ao fundo, a prova disso podemos perceber na direta e veloz One Still Stands Here que é fantástica, com ótimas bases e passagens soturnas. Invictus é arrastada com um belo arranjo de violões no início e uma pegada Doom em algumas partes. We Assist Death tem ótimos riffs e expressa realmente o lado pagão da banda tanto em ritmo quanto ao vocal que é bastante agressivo.
Se encontrando em uma pegada genuinamente Black Metal Shadow Of The Wolf tem uma pegada mais saudosista e As The Snow Gathers emenda com uma bateria bastante trabalhada e rápida. Echoes Through Our Blood tem o baixo destacado e diferenciado com ótimas escalas.
Encerrando o disco completamente pagão, a faixa título Against All Odds é longa e bastante variada, vocais limpos também se fazem presente, a bateria sincronizada e guitarras realmente rápidas, mostrando grande força de uma banda que faz um som pesado e melancólico na medida. Um disco que merece bastante atenção.
http://eternalhelcaraxe.net/
https://www.facebook.com/eternalhelcaraxe
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/09/eternal-helcaraxe-against-all-odds-2012.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



