Kiss: 30 anos de "Animalize", pior disco da banda
Resenha - Animalize - Kiss
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 15 de setembro de 2014
O KISS viveu momentos de instabilidade com a chegada dos anos 1980. A saída do baterista Peter Criss em 1980 logo foi resolvida com Eric Carr, mas a lacuna deixada por Ace Frehley em 1982 complicou um pouco a sequência da formação do grupo. Após muitos testes, Vinnie Vincent foi selecionado para a vaga, mas só ficou até o início de 1984. Seu ego não dava certo com o dos chefões, Paul Stanley e Gene Simmons.
Mark St. John, um guitarrista com o mesmo estilo virtuose de Vinnie Vincent, assumiu o posto e chegou logo no momento de gravação de um novo disco - o 12° da carreira do KISS. "Animalize" foi um trabalho importante para firmar a nova fase da banda, sem máscaras e com uma pitada oitentista ainda mais generosa em seu hard rock.
Por um lado, "Animalize" funcionou bem. Tem momentos interessantes, especialmente quando capitaneado pelo incansável Paul Stanley. Por isso, alcançou sucesso comercial. Mas é um trabalho que, como um todo, não se justifica. Não é sólido. Promete engrenar, mas não o faz. Gene Simmons, cada vez menos dedicado ao grupo, comprometeu em seus momentos. Sobrou para Stanley chefiar o conjunto, com dois empregados que não colaboravam tanto na parte autoral.
Um disco que tem metade de suas faixas como dispensáveis não pode ser bom. Mesmo assim, capitaneado pelo hit "Heaven's On Fire" e pelo frescor da novidade que era o KISS sem máscaras, "Animalize" foi o álbum mais vendido da banda nos Estados Unidos desde "Dynasty", lançado cinco anos atrás. A turnê foi um sucesso e virou pelos Estados Unidos e pela Europa com arenas lotadas. O grupo voltava a ter repercussão.
Por conta de uma artrite, Mark St. John só fez alguns show com o KISS e foi dispensado. Bruce Kulick, que gravou a guitarra de duas faixas de "Animalize", assumiu a vaga em definitivo até 1995. A partir de então, o quarteto permaneceu com a formação estável até a morte de Eric Carr, em 1991. Infelizmente, St. John também faleceu - em 2007 - e o único legado deixado com a banda foi o pior disco da carreira dela. Mas não por culpa dele. Culpe o linguarudo.
Leia o faixa-a-faixa completo no link:
http://www.igormiranda.com.br/2014/09/os-30-anos-de-animalize-o-pior-disco-do.html
KISS: "Animalize"
Lançado em 13 de setembro de 1984
Paul Stanley (vocal, guitarra, baixo em 1 e 2)
Gene Simmons (vocal, baixo)
Eric Carr (bateria)
Mark St. John (guitarra em 1, 3, 4, 6, 7 e 8)
Músicos adicionais:
Bruce Kulick (guitarra em 5 e 9)
Jean Beauvoir (baixo em 4, 6 e 7)
Allan Schwartzberg (overdubs de bateria)
1. I've Had Enough (Into the Fire)
2. Heaven's On Fire
3. Burn Bitch Burn
4. Get All You Can Take
5. Lonely Is The Hunter
6. Under The Gun
7. Thrills In The Night
8. While The City Sleeps
9. Murder In High Heels
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade

Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


