AC/DC: O álbum que catapultou a banda para o sucesso mundial

Resenha - Powerage - AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Dozanete
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ano era 1978, mais precisamente no dia 25 de maio. O AC/DC já havia feito um grande sucesso na Austrália e já tinha um certo nome na Europa e Ásia. Não foi um álbum tão aguardado, mas foi definitivamente o que catapultou a banda para o sucesso mundial ou pelo menos que preparou-a para o sucesso de Highway To Hell.
5000 acessosCarreira solo: 7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos5000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?

Foi o primeiro disco com o baixo nas mãos de Cliff Willians, qual fez uma enorme diferença no desenvolvimento das faixas. Um pouco distante do Hard Rock dos dois albuns anteriores, mas com um Blues muito próximo dos dois primeiros da banda, mas desta vez lembrando um início de Heavy Metal com faixas como Riff Raff e Up to My Neck in You.

Algumas faixas com letras um pouco mais críticas, mas todas com uma sonoridade excelente e atratíva. Chamo a atenção para algumas canções que mais se destacam no disco, das nove do disco internacional mais a alternada da versão europeia cito Rock 'n' Roll Damnation, com ótimos backing vocals num refrão marcante; Down Payment Blues com uma bela pegada de Blues e um solo que arrepia; Sin City com uma letra um tanto crítica e ao mesmo tempo cômica, bem a cara do AC/DC; e Gone Shootin, um verdadeiro Blues do homem negro, voz impecável de Bon Scott e uma introdução de guitarra que não sai da cabeça.

Neste disco temos ótimas canções com os marcantes gritos do mito Bon Scott e solos rápidos de Angus Young, sem duvida um dos melhores trabalhos do AC/DC, o meu preferido até o lançamento do Black Ice em 2008. Também foi o album favorito de Brian Johnson por muito tempo e a música predileta do vocalista era Down Payment Blues até 1988 com o lançamento de Meanstreak com ele nos vocais.

Não posso deixar de mencionar a participação de Phil Rudd e Malcolm Young em uma perfeita condução das músicas sendo a base do Rock N Roll de cada canção. Um álbum que só não merece 10 pois jóias como Highway To Hell, Back In Black, Razors Edge e Black Ice estão acima, mas eu dou um bom 9,5 para o disco que tem minha música favorita; "Down Payment Blues".

Faixas:

Rock 'n' Roll Damnation
Down Payment Blues
Gimme A Bullet
Riff Raff
Sin City
What's Next to the Moon
Gone Shootin'
Up to My Neck in You
Kicked in the Teeth
Cold Hearted Man (Versão Européia)

Créditos:

Bon Scott - Vocal
Angus Young - Guitarra
Malcolm Young - Guitarra rítmica, vocal de apoio
Cliff Williams - Baixo, vocal de apoio
Phil Rudd - Bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

2054 acessosAC/DC: Phil Rudd quer voltar a tocar, mesmo que seja com Ax Rose2033 acessosAC/DC: como crianças reagem ao escutar a banda?1078 acessosDave Evans: "O AC/DC é apenas uma marca atualmente."1036 acessosAC/DC: em vídeo, as dez melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Guns N RosesGuns N' Roses
Angus Young se apresenta com a banda - veja vídeo

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

João GordoJoão Gordo
O que ele acha da banda Babymetal?

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

StryperStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosMetallica: tudo sobre a icônica capa de ...And Justice For All5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell3620 acessosFutebol: designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

Sobre Gabriel Dozanete

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online