InnVein: Grande revelação do prog metal sul-americano
Resenha - Timeless - InnVein
Por Junior Frascá
Postado em 14 de agosto de 2014
Nota: 9
Sem dúvida o prog metal é um estilo para poucos. Isso porque, muitas bandas do estilo acabam por primar muitas vezes pelo excesso de exibicionismos e virtuosismos, com arranjos complexos e quebrados, mas sem primar tanto pela qualidade das composições. Felizmente, esse não é o caso dos argentinos do INNVEIN, que já em seu primeiro trabalho dão mostras de grande potencial, se consolidando como uma das grandes revelações do estilo nos últimos anos.
Com arranjos trabalhados, mas sem grandes excessos, e transbordando bom gosto em cada uma de suas 8 composições, "Timeless" é um trabalho excelente, cheio de peso e ótimas melodias. Além disso, o vocalista Ignácio Rodriguez também possui um timbre muito agradável, atingindo tons altos sem forçar, e que deixa tudo ainda mais viciante.
Outro ponto chave para a excelência do material é a ótima produção, a cargo da própria banda e Ivan Iniguez, com ótimos timbres, favorecendo com que cada instrumento seja perfeitamente audível, o que permite ao ouvinte ter uma experiência bem mais completa durante todo o interregno da bolachinha.
Todas as oito faixas são excelentes, e mesmo trabalhadas e complexas, não são longas (a maior pouco passa dos 8 minutos, e a média das demais sequer chega aos 4 minutos, o que não é nada para a média do estilo) ou cansativas, a exemplo das pesadíssimas "Timeless" e "Innocence Lost", as melhores do trabalho, que remetem a nomes como SYMPHONY X, EYEFEAR e THRESHOLD. Outros destaques ficam para as cativantes "Blackout" e "Poisoned", e para a épica "Dust And Oblivion".
Sem dúvida um trabalho que deverá cair nas graças dos fãs do metal progressivo, bem como aos apreciadores de um som mais trabalhado e melódico, mas sem jamais abrir mão do peso. Altamente indicado!
Timeless - InnVein
(Independente – Argentina)
1. Blackout
2. Poisoned
3. Timeless
4. Innocence Lost
5. Dead Flowers
6. Crimson Sunset
7. Dust And Oblivion
8. Withering Rose
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps