Chestburster: Soando descompromissado em segundo álbum

Resenha - Ultimate Experience In Grueling Terror - Chestburster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo álbum deste trio inglês que emana descompromisso (no bom sentido). O que se ouve em “The Ultimate Experience In Grueling Terror” é uma clássica mescla de Grindcore/Hardcore e Punk Rock, como se os sujeitos estivessem tocando em uma garagem num ensaio.
5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock

Inclusive a produção nos remete a isso fazendo com que guitarras agudas e sujas sirvam de base para um som dinâmico e sem cerimônias. A cozinha segue a cartilha e um pouco mais (ou menos?), já que contamos apenas com a bateria, que dá um ritmo agressivo, mas também possui estranhos timbres.

Destaque para faixas como Who Will Survive and What Will Be Left Of Them?, Fuel Injected Suicide Machine e seu ritmo insano, além de Twitch Of The Death Nerve e sua pegada extremamente Grindcore.

São 12 faixas distribuídas em míseros 14 minutos. A ‘tosquice’ impera propositalmente no trabalho e irá agradar em cheio aos fãs do mais desleixado e podre gênero do underground. Já os mais exigentes não irão engolir tão fácil.

https://www.facebook.com/ChestbursterUK?fref=ts
http://chestburster.bandcamp.com/album/the-ultimate-experien...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chestburster"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosVinnie Paul: "O Linkin Park é a única banda grande desse século"5000 acessosPhil Anselmo: Um ano miserável após deixar as drogas2894 acessosDiscos: coisas estranhas que se acha dentro deles

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online