DevilDust: Hard Rock, Heavy Metal, Stoner Metal e Grunge
Resenha - Gambling With The Death - DevilDust
Por Gisela Cardoso
Postado em 19 de maio de 2014
Em abril, os mineiros do DevilDust nos presentearam com um novo single, intitulado "Gambling With The Death". Agora formada por Leo Garibaldi (vocal), Brankko Siqueira (guitarra), Leandro Martins (guitarra), Saulo Gonntijo (baixo) e Henrique Werner (bateria), a banda mostra um novo gás, e prova que está mais firme do que nunca!
Já nos primeiros segundos de "Gambling With The Death" é possível perceber a excelente produção por trás da obra - que ficou a cargo de Leandro Martins e da própria DevilDust - o que resulta em um som limpo, além de muito bem executado. Quanto à sonoridade em si, a DevilDust não investe apenas no Hard Rock - estilo que é bem marcado na carreira do grupo - mas também agregando elementos do Heavy Metal, Stoner Metal, e até mesmo o Grunge.
Em "Gambling With The Death", as guitarras se destacam tanto em seus riffs pesados quanto ao solo que é de arrepiar qualquer ouvinte. Além disso, a bateria chama a atenção com suas fortes batidas, junto às linhas de baixo, principalmente ao final da música. Os vocais Leo Garibaldi também se ressaltam, colaborando com a melodia em meio ao peso fornecido pelas funções dos outros integrantes. O ritmo dado à composição também merece uma atenção especial, sendo bem cadenciado, além do refrão que, por sinal, é marcante.
Comparações à parte, quem gosta de Black Label Society, Kill Devil Hill, Pantera e Alice in Chains, certamente irá curtir este novo som da DevilDust. Por fim, "Gambling With The Death" serve como um bom prelúdio para grandiosos trabalhos que ainda estão por vir, nos deixando um convite aberto para as suas próximas novidades.
Line-up:
Leo Garibaldi - vocal
Brankko Siqueira - guitarra
Leandro Martins - guitarra
Saulo Gonntijo - baixo
Henrique Werner - bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



