DevilDust: Hard Rock, Heavy Metal, Stoner Metal e Grunge
Resenha - Gambling With The Death - DevilDust
Por Gisela Cardoso
Postado em 19 de maio de 2014
Em abril, os mineiros do DevilDust nos presentearam com um novo single, intitulado "Gambling With The Death". Agora formada por Leo Garibaldi (vocal), Brankko Siqueira (guitarra), Leandro Martins (guitarra), Saulo Gonntijo (baixo) e Henrique Werner (bateria), a banda mostra um novo gás, e prova que está mais firme do que nunca!
Já nos primeiros segundos de "Gambling With The Death" é possível perceber a excelente produção por trás da obra - que ficou a cargo de Leandro Martins e da própria DevilDust - o que resulta em um som limpo, além de muito bem executado. Quanto à sonoridade em si, a DevilDust não investe apenas no Hard Rock - estilo que é bem marcado na carreira do grupo - mas também agregando elementos do Heavy Metal, Stoner Metal, e até mesmo o Grunge.
Em "Gambling With The Death", as guitarras se destacam tanto em seus riffs pesados quanto ao solo que é de arrepiar qualquer ouvinte. Além disso, a bateria chama a atenção com suas fortes batidas, junto às linhas de baixo, principalmente ao final da música. Os vocais Leo Garibaldi também se ressaltam, colaborando com a melodia em meio ao peso fornecido pelas funções dos outros integrantes. O ritmo dado à composição também merece uma atenção especial, sendo bem cadenciado, além do refrão que, por sinal, é marcante.
Comparações à parte, quem gosta de Black Label Society, Kill Devil Hill, Pantera e Alice in Chains, certamente irá curtir este novo som da DevilDust. Por fim, "Gambling With The Death" serve como um bom prelúdio para grandiosos trabalhos que ainda estão por vir, nos deixando um convite aberto para as suas próximas novidades.
Line-up:
Leo Garibaldi - vocal
Brankko Siqueira - guitarra
Leandro Martins - guitarra
Saulo Gonntijo - baixo
Henrique Werner - bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Produtor diz para fãs olharem para os EUA "antes de chorar" pelo alto valor de ingressos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
O baterista que gravou duas das músicas mais famosas dos anos 80 - por bandas diferentes
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



