DevilDust: Hard Rock, Heavy Metal, Stoner Metal e Grunge

Resenha - Gambling With The Death - DevilDust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em abril, os mineiros do DevilDust nos presentearam com um novo single, intitulado "Gambling With The Death". Agora formada por Leo Garibaldi (vocal), Brankko Siqueira (guitarra), Leandro Martins (guitarra), Saulo Gonntijo (baixo) e Henrique Werner (bateria), a banda mostra um novo gás, e prova que está mais firme do que nunca!
5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Já nos primeiros segundos de "Gambling With The Death" é possível perceber a excelente produção por trás da obra - que ficou a cargo de Leandro Martins e da própria DevilDust - o que resulta em um som limpo, além de muito bem executado. Quanto à sonoridade em si, a DevilDust não investe apenas no Hard Rock - estilo que é bem marcado na carreira do grupo - mas também agregando elementos do Heavy Metal, Stoner Metal, e até mesmo o Grunge.

Em "Gambling With The Death", as guitarras se destacam tanto em seus riffs pesados quanto ao solo que é de arrepiar qualquer ouvinte. Além disso, a bateria chama a atenção com suas fortes batidas, junto às linhas de baixo, principalmente ao final da música. Os vocais Leo Garibaldi também se ressaltam, colaborando com a melodia em meio ao peso fornecido pelas funções dos outros integrantes. O ritmo dado à composição também merece uma atenção especial, sendo bem cadenciado, além do refrão que, por sinal, é marcante.

Comparações à parte, quem gosta de Black Label Society, Kill Devil Hill, Pantera e Alice in Chains, certamente irá curtir este novo som da DevilDust. Por fim, "Gambling With The Death" serve como um bom prelúdio para grandiosos trabalhos que ainda estão por vir, nos deixando um convite aberto para as suas próximas novidades.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Line-up:

Leo Garibaldi - vocal
Brankko Siqueira - guitarra
Leandro Martins - guitarra
Saulo Gonntijo - baixo
Henrique Werner - bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Devildust"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Devildust"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

PanteraPantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosEm 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína5000 acessosResenha - Machine Messiah - Sepultura5000 acessosPreacher: HQ apresenta personagem inspirado na morte de Cobain

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online