Edgus: Mostrando potencial em novo álbum

Resenha - Liberte-se - Edgus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jefferson Guedes Giammelaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda mineira EDGUS reaparece com seu novo CD "Liberte-se", seu segundo lançamento. Com nova formação, um som mais trabalhado e uma melhor gravação, a banda vem com um som muito mais maduro, e com letras bem interessantes.
5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos

O som é uma grata surpresa e foge um pouco das atuais bandas cristãs clichês (go$pel), já que busca uma identidade própria. O CD passeia pelo rock alternativo/adoração, e tem até em alguns momentos de uma pegada mais power metal com riffs de guitarra pesados e bateria forte.

1 - Abra os Olhos: A primeira música é muito boa, começa com um riff de guitarra bem marcante e bem executado, o timbre da guitarra unida com a distorção usada deixa o som bem legal, a música no geral é muito boa, o groove do baixo com a bateria deixa a música bem bacana, o vocal também é bem eficiente... A letra desta música é interessante, começa deixando uma indagação, que é a procura de uma razão pra viver. A música também foi escolhida para ser o primeiro vídeo com as músicas deste CD, vídeo este que foi gravado em HD alta definição, e ficou um excelente trabalho com ótima filmagem, confira abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2/3 - Vencedor/Livre: A segunda música do CD mantém a energia alta, nesta música um dos destaques é a linha do baixo, que foi muito bem tocada, e o vocal também merece ser lembrado, pois se solta um pouco e alcança algumas notas mais altas. A terceira música "Livre", fala da vida "torta" deixada pra trás e que "tudo já foi pago", uma música bem legal, a primeira do CD que tem um solo, a entrada do solo é bem legal, viradas bem bacanas efetuadas pela bateria.

4 -Sempre mais: Uma das melhores do CD, desde melodia, letra, pegada... A música é muito bela, tem uma das melhores letras, pois é bem profunda, expressa o evangelho na sua pureza, que basicamente é: O amor que muda vidas, que apaga os erros, que deixa o que passou para trás, e torna tudo novo. O solo foi tocado pelo convidado Danilo Godoy e é realmente um dos melhores se não o melhor solo do CD, com bastante expressão, um ótimo solo, a volta surpreende com a bela voz, quase que inocente de Rafaela Gusmão que cantando sozinha ou em dueto com o Rafael Alvim deixou a música belíssima... Sem dúvidas é uma das músicas mais belas, e com certeza absoluta se fosse gravada por uma banda já com expressão ou de grande gravadora, já estaria tocando muito por aí.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5 - Santo: Uma música de adoração, mais levada para uma balada mas com peso, o coro tem seu ponto alto, onde a música cresce na medida certa, uma música que deixa sua marca, a música tem um belo solo, combinando totalmente com o clima da música, a volta com voz e violão deixa a música bem bonita, os vocais de apoio aparecem muito bem, completando a voz de Rafael que na segunda parte da música mostra muita afinação.

6/7 - Resposta de Deus/Jerico: O começo da música é fantástico, um clima bem power/prog com bastante harmônicos, deixa a música bem forte... A bateria nesta música manda muito bem, deixa a energia da música super alta. Jericó, mantém o clima rápido, e tem dois momentos de destaque, que é um momento de baixo/bateria que mostra que a cozinha da banda está bem servida, e um momento onde que o vocal arrisca novamente algumas notas mais altas.

8 - Teus planos: Outra música muito boa, bem acima da média... Os instrumentais muito legais, a guitarra fazendo ótimos riffs, batera e baixo fazendo linhas muito boas, e o vocal fazendo um ótimo trabalho também, a letra é muito boa, fala sobre a questão de não haver o que temer, pois existe algo muito melhor que ainda está por vir. Ótima música, entra com certeza para as melhores do CD.

9/10 - Hallelujah/ Leva-me alem: "Hallelujah" é uma baladinha, que baseia a letra na união, em ser uma família e adoração. "Leva-me Além" é uma música que tem no início a bateria fazendo uma entrada bem legal e um "riffzinho" da guitarra quase que pop/punk, a levada da música um pop/adoração como feito por exemplo por Hillsong/Desperation Band ou aqui no Brasil em alguns sons do Fernandinho, a música é bem animada e fácil de ser incorporada nas igrejas, digamos que seria um som um pouco mais comercial que as outras que são rápidas/pesadas do CD.

11 - Vem me socorrer> Ótima música, está entre as melhores do CD com certeza, ótimo solo (novamente executado pelo convidado Danilo Godoy), ótimo riff de guitarra na introdução e na parte mais lenta, com a guitarra sem distorção um ótimo efeito junto ao som limpo, nesta faixa nota-se bem forte a ótima participação do piano (feito por Elias Passos, que também assina a produção musical do CD), a música começa como uma balada, mas ganha peso e destaque, torna-se uma bela "power-balad". O vocal é preciso nesta música, talvez uma das melhores linhas vocais de Rafael Alvim, que acerta em cheio nesta música mostrando maturidade e conhecimento da própria voz. A letra é muito boa, nos passa um sentimento de busca por Deus, um sentimento de necessidade extrema de encontrar socorro e se tornar pleno.

12 - Liberte-se: A faixa que fecha o CD também é muito boa, ela varia em peso e velocidade, alguns mixes de voz, riff muito bem encaixado, a bateria numa pegada bem firme e o baixo tocado com muito cuidado fazendo uma ótima base. A letra também é bem interessante, fala em resumo de não olhar para traz, de olhar para frente, buscar e alcançar aquilo que há preparado para nós, manter o alvo e que existe chance para nós.

Para escutar amostras de todos os sons (liberados pela própria banda):

https://soundcloud.com/eduardo-gusm-o-1

Este CD da banda EDGUS tem muito potencial tem pelo menos 5 músicas bem acima da média, enquanto as outras preparam o caminho e completam o CD de uma forma muito eficiente, com certeza se for bem divulgado vão atrair atenções para o som deles. Sem dúvida escutando o som da banda, realmente dá pra perceber que há um ótimo futuro se conseguirem resistir ao começo que sempre é difícil.

EDGUS é:

Fael: Vocal
Eduardo: Guitarra
William (Zu): Baixo
André: Bateria

Contatos:

Site oficial: http://www.edgus.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Banda-Edgus/268687756524774
Soundcloud: https://soundcloud.com/eduardo-gusm-o-1
Myspace: https://myspace.com/edgus
Twitter: https://twitter.com/bandaedgus
Tefones: 31 34179828 31 87278071 ou eduardo@edgus.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/user/edgusgmail

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edgus"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosIron Maiden: Aquiles Priester fala de sua obsessão por "Somewhere In Time"

Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online