G.H.M. Collection: Trazendo nove bandas de Manaus

Resenha - G.H.M. Collection Volume I - vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Ver Acessos


O selo 'Green Hell Metal' juntou parte de seu catálogo e brindou aos Bangers com uma bela coletânea que serve de vitrine para o que existe de melhor no cenário amazonense: 'G.H.M. Collection Volume I'. Para essa primeira parte da série foram incorporadas nove bandas de Manaus, os estilos Thrash Metal e Death Metal são dominantes entre os grupos que deixam queimar a lenha nesse trabalho.

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

O cenário manauara há bastante tempo contribui com a qualidade do Metal nacional e as bandas que se destacam sempre promovem um show de brutalidade. Também não é de hoje que a cidade recebe grandes nomes da música, seja do Heavy Metal ou de outro seguimento, exemplo disso o SCORPIONS lançou um DVD oficial em 2009, chamado 'Amazônia - Live in The Jungle'.

Mas como o assunto aqui é Metal extremo de uma cena local, essa coletânea traz em seu elenco os veteranos do MYSTICAL VISION que recentemente lançaram o seu 'Alchemy of Chaos' com o qual obtiveram pontos positivos na imprensa especializada. Aqui eles apresentam a ótima 'Tank Attack' que está em seu disco resenhado a baixo:

Mystical Vision: Thrash Metal que não se apega a nenhum padrão

Cada banda, claro, tem a sua característica própria, mas como já falei em outras resenhas, existe um laço que une esses grupos que nos faz claramente perceber de onde eles vêm - não apenas no Amazonas - mas também se estende a outros estados da região norte, como o Pará. Esse laço comum é a técnica, que na maioria das vezes, explora o 'Groove'. SEEDS OF MAYHEM, que também está nesse registro fala por si. O Seu EP de julho de 2013 está representado aqui com 'God of War'. Veja resenha desse EP abaixo:

Seeds of Mayhem: Bebendo nas fontes de Anthrax e Iced Earth

Peso acima da média e escola de riffs é o que podemos encontrar diante de tanta versatilidade nesse registro. A banda que abre o CD, EVIL SYNDICATE oferece uma dose letal de sua música em 'Skull & Bones'. Aperitivo perfeito para você correr atrás de seu novo trabalho, 'Shadows of Insanity'.

Outros que chamam atenção são EXTREMAMENTE TOSCO (infelizmente o menos assistido pela produção) e HIPNOSE DEATH que arrebentam no Death Metal "guturado" em português. NEKROST (monstruoso), EUTANASE (soberbo), JARAKILLERS (imponente) e EISENHOWER (agonizante) completam a seleção.

Este álbum infelizmente não é comercializado, algumas cópias dele foram distribuídas no 'Black River Metal Fest', ocorrido em junho de 2013, Manaus. O volume II dessa coleção já está sendo planejado e deve contar com as bandas HAWAKE, NECROBLOOD, BRUTAL EXUBERANCIA, além de outras do primeiro volume, e esse deverá ser comercializado. Os interessados no primeiro registro podem acessar os sites da G.H.M. e fazer 'download' gratuito:

http://www.greenhellmetal.com/index.html
http://greenhellmetal.tnb.art.br/

Faixas:

01 - EVIL SYNDICATE - Skull & Bones;
02 - NEKROST - All My Hate;
03 - MYSTICAL VISION - Tank Attack;
04 - EUTANASE - Imminent Doomsday;
05 - SEEDS OF MAYHEM - God of War;
06 - EXTREMAMENTE TOSCO - Anhangá;
07 - JARAKILLERS - I want My Life;
08 - EISENHOWER - Thou Shalt Not Pass;
09 - HIPNOSE DEATH - A Morte.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados

Michael Kiske: O Iron Maiden vende a morte às pessoas!Michael Kiske
"O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Jethro Tull: Não somos uma banda de RockJethro Tull
"Não somos uma banda de Rock"

Ronaldo Giovanelli: ex-goleiro fala da paixão pelo rockRonaldo Giovanelli
Ex-goleiro fala da paixão pelo rock


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336