Switchblade: Metal tradicional vindo direto de Israel

Resenha - Heavy Weapons - Switchblade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Formado em 2005, em Israel, o SWITCHBLADE é mai uma das boas bandas a fazerem aquele som retro, voltado aos primórdios do metal tradicional da década de 80, e que tem se tornado comum ultimamente. E a banda, que foi uma das finalistas do concurso "Wacken Metal Battle" em sua terra natal, já em seu disco de estreia, se mostra como uma das grandes promessas do referido.

O som do quarteto, como dito, é totalmente calcado no metal tradicional oitentista, com guitarras marcantes que mesclam peso e melodia, cozinha pesada e sem muita "frescura", e linhas vocais energéticas e que atingem tons altíssimos, como se percebe já na faixa título, que abre o disco, e mostra todo o poder de fogo da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alias, o vocalista Lior "Steinmetal" Stein é um dos grandes destaques do disco, com um timbre agradável, sem exageros, e totalmente condizente com a proposta da musical apresentada.

No geral, o som dos caras possui influências de bandas como IRON MAIDEN, CRIMSON GLORY, JUDAS PRIEST, PEGAZUS e ACCEPT ("Metalista", por exemplo, tem riffs totalmente influenciado pelos primeiros disco dos alemães).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques ficam para a pesada "Infernal Paradise", que segue à ótima instrumental "The Lost Kingdom", e traz alguns elementos de power e thrash metal; e "Into the Unknown", na qual novamente Lior é o destaque.

Não se trata de nada inovador, revolucionário ou muito apurado, mas sem dúvida, dentro da proposta musical seguida, é um trabalho de muita qualidade, e que agradará facilmente os fãs do lado mais tradicional da música pesada. Se é seu caso, não perca!

Heavy Weapons - SWITCHBLADE
(2013 – Killer Metal Records - Importado)

Tracklist:
1. Heavy Weapons
2. Euphoria
3. Metalista
4. Lost Lovers Unite
5. The Lost Kingdom
6. Infernal Paradise
7. Curse Of The Father, Sins Of The Son
8. Into The Unknown
9. Endless War

Line-Up:
Lior "Steinmetal" Stein – Vocals
Federico "FedeRock" Taich – Guitars
Sascha Latman – Bass
Moshe "Moshpit" Sabach - Drums

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336