Elmsfeuer: Folk Metal na essência e no som

Resenha - Schatzsuche - Elmsfeuer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Todo mundo sabe que o Folk Metal está muito em voga, já até encheu os ‘picuás’ de alguns mais radicais. Mas o fato é que na Europa o estilo está e muito em alta. Algumas bandas optam por mesclar com estilos mais extremos, como o Black Metal, outras mesclam o Folk em si com o Metal. Os alemães do Elmsfeuer caminham nesta segunda direção.
5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Cantando em alemão (aliás, tudo veio em alemão aqui, o que dificultou um pouco o estudo da banda), o grupo se envereda pelo autêntico Folk com acordeom, instrumentos acústicos, violino e tudo mais, mesclado com o peso de guitarras e uma cozinha versátil e variada.

As músicas possuem ótimos arranjos e não chega a nenhum extremismo. Tudo é equilibrado, com ritmos dançantes e boa dose de melodia. Porém, a música deste quinteto não chega a possuir climas alegres ou de celebração. É algo mais clássico, erudito talvez.

A ótima produção ajudou a distinguir melhor os instrumentos e perceber os arranjos com mais ênfase. Difícil destacar algo entre as 12 faixas que compõem o trabalho. É bom esclarecer que a banda não foge dos clichês do estilo, mas o faz com muita competência e bom gosto.

http://www.elmsfeuer-band.de/
https://www.facebook.com/pages/Elmsfeuer-Band/16687536671297...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Elmsfeuer"

AngraAngra
Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

HumorHumor
Bruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

FiukFiuk
Logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?

5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta5000 acessosArtistas pop: E se eles migrassem para o Heavy Metal?5000 acessosStratovarius: A novela do Stratovarius escancarada por Timo Tolkki5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"5000 acessosVinnie Paul: A7X é provavelmente a maior banda de metal de hoje

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online