Elmsfeuer: Folk Metal na essência e no som
Resenha - Schatzsuche - Elmsfeuer
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de novembro de 2013
Nota: 8
Todo mundo sabe que o Folk Metal está muito em voga, já até encheu os ‘picuás’ de alguns mais radicais. Mas o fato é que na Europa o estilo está e muito em alta. Algumas bandas optam por mesclar com estilos mais extremos, como o Black Metal, outras mesclam o Folk em si com o Metal. Os alemães do Elmsfeuer caminham nesta segunda direção.
Cantando em alemão (aliás, tudo veio em alemão aqui, o que dificultou um pouco o estudo da banda), o grupo se envereda pelo autêntico Folk com acordeom, instrumentos acústicos, violino e tudo mais, mesclado com o peso de guitarras e uma cozinha versátil e variada.
As músicas possuem ótimos arranjos e não chega a nenhum extremismo. Tudo é equilibrado, com ritmos dançantes e boa dose de melodia. Porém, a música deste quinteto não chega a possuir climas alegres ou de celebração. É algo mais clássico, erudito talvez.
A ótima produção ajudou a distinguir melhor os instrumentos e perceber os arranjos com mais ênfase. Difícil destacar algo entre as 12 faixas que compõem o trabalho. É bom esclarecer que a banda não foge dos clichês do estilo, mas o faz com muita competência e bom gosto.
http://www.elmsfeuer-band.de/
https://www.facebook.com/pages/Elmsfeuer-Band/166875366712979
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps