Elmsfeuer: Folk Metal na essência e no som

Resenha - Schatzsuche - Elmsfeuer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Todo mundo sabe que o Folk Metal está muito em voga, já até encheu os ‘picuás’ de alguns mais radicais. Mas o fato é que na Europa o estilo está e muito em alta. Algumas bandas optam por mesclar com estilos mais extremos, como o Black Metal, outras mesclam o Folk em si com o Metal. Os alemães do Elmsfeuer caminham nesta segunda direção.

Cantando em alemão (aliás, tudo veio em alemão aqui, o que dificultou um pouco o estudo da banda), o grupo se envereda pelo autêntico Folk com acordeom, instrumentos acústicos, violino e tudo mais, mesclado com o peso de guitarras e uma cozinha versátil e variada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As músicas possuem ótimos arranjos e não chega a nenhum extremismo. Tudo é equilibrado, com ritmos dançantes e boa dose de melodia. Porém, a música deste quinteto não chega a possuir climas alegres ou de celebração. É algo mais clássico, erudito talvez.

A ótima produção ajudou a distinguir melhor os instrumentos e perceber os arranjos com mais ênfase. Difícil destacar algo entre as 12 faixas que compõem o trabalho. É bom esclarecer que a banda não foge dos clichês do estilo, mas o faz com muita competência e bom gosto.

http://www.elmsfeuer-band.de/
https://www.facebook.com/pages/Elmsfeuer-Band/16687536671297...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo