Golpe de Estado: Um belo disco de hard rock nacional
Resenha - Direto do Fronte - Golpe de Estado
Por Leandro Fernandes
Postado em 01 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tamanha era a preocupação por parte dos fãs que o Golpe de Estado poderia encerrar as atividades pela saída do vocalista Kiko Müller e também do baterista Paulo Zinner. Engano de quem pensou isso... esse disco é um verdadeiro "Golpe na Fronte".
"Falo que não faço, faço tudo de novo"... é assim que se inicia o belo disco do Golpe de Estado. Uma faixa de abertura bem empolgante com um vocal bem poderoso do mineiro Dino Linardi, faixa realmente digna de abrir um disco ao bom estilo hard rock.
Seguindo para Marymoon o disco mantém em grande nível e peso a execução das músicas. Feira do Rato entra de uma forma que com certeza não deixa nem defunto parado, pancadaria do começo ao fim. A faixa Um de Nós é a melhor do disco, cadenciada em um blues perfeito e com uma letra impecável, digna de se tornar um belo clássico da banda.
Golpe De Estado - Mais Novidades
O ponto mediano do disco se encontra com a faixa Rockstar, que tem uma participação especial de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), coisa que deixou a música bem "pop", destaque para o vídeo clipe feito para a mesma que é bem interessante e engraçado. Fora da Ordem, Dentro da Lei é uma verdadeira aula de guitarra, com bastante solos bem trabalhados e em certos momentos nos fazem pensar que o saudoso Catalau voltara a assumir o vocal.
Notícias do Fronte, Gente Pirata e a perfeita Perfume de Jasmin só confirmam a perfeição e riqueza de detalhes instrumentais encontrados nesse belo disco de hard rock nacional. O Golpe de Estado vai bem obrigado! E com muito gás para ter o seu lugar no mais perfeito rock nacional. "Golpe no Fronte" garantido!
Integrantes:
Dino Linardi: vocalista
Hélcio Aguirra: guitarrista
Nelson Brito: baixo
Roby Pontes: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde





