The Answer: Uma das melhores bandas do hard atual

Resenha - New Horizon - Answer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Na estrada desde 2000, os irlandeses do THE ANSWER possuem uma carreira sólida e uma grande base de fãs na Europa, embora continuem praticamente desconhecidos no Brasil. Nunca tiveram um disco lançado no mercado nacional, ou mesmo realizaram tours por nossas terras, o que é uma pena, pois sem dúvida trata-se de uma das melhores bandas de hard rock da atualidade.

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som dos caras continua seguindo aquela tendência do hard setentista, trazendo influências de bandas como ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e AC/DC, e incorporando ainda elementos de blues e jazz, que deixam tudo mais interessante.

Em relação ao disco anterior, "Revival", "New Horizon", quarto álbum de inéditas da carreira dos caras, é um tanto quanto mais pesado e introspectivo, e menos melódico, lembrando bastante o que a banda já havia feito no ótimo "Everyday Demons".

Mais uma vez, o que chama a atenção aqui são os riffs extraordinários de Paul Mahon, com um estilo que remete aos grandes ícones dos anos 70 e 80. Já o vocalista Cormac Nelson é outro que dá um verdadeiro show, com seu timbre agudo mas sem exageros, e que agrada ainda também nos momentos mais calmos e ambientais.

Os destaques do álbum ficam para a pesada faixa título, que abre o disco; para o hit "Spetacular", que gruda na cabeça do ouvinte de imediato, e remete aos suíços do GOTTHARD; e para a groove "Concrete".

Mais um ótimo trabalho dessa que sem dúvida nenhuma é uma das grandes bandas da atualidade, e que tem tudo para crescer ainda mais com este "New Horizon".

New Horizon – The Answer
(Napalm – Importado - 2013)

Lineup:
Cormac Neeson - lead vocals
Paul Mahon - guitars
Micky Waters - bass guitar
James Heatley - drums

1. New Horizon
2. Leave With Nothin
3. Spectacular
4. Speak Now
5. Somebody Else
6. Concrete
7. Call Yourself A Friend
8. Baby Kill Me
9. Burn You Down
10. Scream A Louder Love




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano2016
Os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano


Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL