Oliva: mais uma prova da genialidade do líder do Savatage

Resenha - Raise the Curtain - Oliva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Um dos músicos mais inquietos e talentosos da cena metálica, Jon Oliva tem uma legião de fãs em todo o planeta. Seja a frente do SAVATAGE, do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, do JON OLIVA’S PAIN, ou mesmo do DOCTOR BUTCHER, Jon sempre levou ao público música de muita qualidade, e agora, pela primeira vez, investe em sua carreira solo, lançando este ótimo "Raise the Curtain", que embora não tenha sido lançado no mercado nacional, está com uma de suas versões importadas distribuída no mercado nacional pela Hellion Records, vindo em um belíssimo digipack.

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Raise the Curtain" é um disco relativamente diferente de tudo que Jon fez durante sua carreira, embora traga elementos que remetam a todas as fazes de sua trajetória no mundo da música. Embora tal afirmação possa parecer confusa a princípio, basta ouvir as 12 faixas do álbum para entendê-la, pois o disco é muito variado, não se prendendo a um só estilo.

Assim, percebemos aqui momentos que vão do jazz ao heavy metal, passando pelo hard rock setentista e pelo progressivo de forma orgânica e cheia de elementos ricos e variados. Além disso, o disco traz os últimos materiais que Jon compôs em parceria com seu falecido irmão Criss, como a ótima "Father Time".

Outros momentos que chama a atenção são as "metálicas" "Soul Chaser" e "Stalker"; as "hards" Big Brother" e "Armageddon"; e a épica "The Witch", que mostra todo o talento de Jon como compositor e vocalista, transitando com facilidade entre vários estilos.

Portanto, temos aqui mais um excelente trabalho desse fantástico músico, que mesmo com tantos anos de carreira, ainda consegue surpreender positivamente o ouvinte.

Vida longa, Jon Oliva!

Raise the Curtain - Oliva
(2013 - Importado)

Formação:
Jon Oliva - Vocals, Guitars, Bass, Piano, Keyboards
Christopher Kinder - Drums, Percussion, Vocals (Backing)
Dan Fasciano - Piano, Keyboards
Jim Morris - Guitars

Track List:

1. Raise The Curtain
2. Soul Chaser
3. Ten Years
4. Father Time
5. I Know
6. Big Brother
7. Armageddon
8. Soldier
9. Stalker
10. The Witch
11. Can t Get Away

Bonus Track:
12. The Truth




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL