Oliva: mais uma prova da genialidade do líder do Savatage
Resenha - Raise the Curtain - Oliva
Por Junior Frascá
Postado em 23 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos músicos mais inquietos e talentosos da cena metálica, Jon Oliva tem uma legião de fãs em todo o planeta. Seja a frente do SAVATAGE, do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, do JON OLIVA’S PAIN, ou mesmo do DOCTOR BUTCHER, Jon sempre levou ao público música de muita qualidade, e agora, pela primeira vez, investe em sua carreira solo, lançando este ótimo "Raise the Curtain", que embora não tenha sido lançado no mercado nacional, está com uma de suas versões importadas distribuída no mercado nacional pela Hellion Records, vindo em um belíssimo digipack.
"Raise the Curtain" é um disco relativamente diferente de tudo que Jon fez durante sua carreira, embora traga elementos que remetam a todas as fazes de sua trajetória no mundo da música. Embora tal afirmação possa parecer confusa a princípio, basta ouvir as 12 faixas do álbum para entendê-la, pois o disco é muito variado, não se prendendo a um só estilo.
Assim, percebemos aqui momentos que vão do jazz ao heavy metal, passando pelo hard rock setentista e pelo progressivo de forma orgânica e cheia de elementos ricos e variados. Além disso, o disco traz os últimos materiais que Jon compôs em parceria com seu falecido irmão Criss, como a ótima "Father Time".
Outros momentos que chama a atenção são as "metálicas" "Soul Chaser" e "Stalker"; as "hards" Big Brother" e "Armageddon"; e a épica "The Witch", que mostra todo o talento de Jon como compositor e vocalista, transitando com facilidade entre vários estilos.
Portanto, temos aqui mais um excelente trabalho desse fantástico músico, que mesmo com tantos anos de carreira, ainda consegue surpreender positivamente o ouvinte.
Vida longa, Jon Oliva!
Raise the Curtain - Oliva
(2013 - Importado)
Formação:
Jon Oliva - Vocals, Guitars, Bass, Piano, Keyboards
Christopher Kinder - Drums, Percussion, Vocals (Backing)
Dan Fasciano - Piano, Keyboards
Jim Morris - Guitars
Track List:
1. Raise The Curtain
2. Soul Chaser
3. Ten Years
4. Father Time
5. I Know
6. Big Brother
7. Armageddon
8. Soldier
9. Stalker
10. The Witch
11. Can t Get Away
Bonus Track:
12. The Truth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


