Parágonia: coletânea mostrando a cena paraense
Resenha - Compilation vol. 1 - Parágonia
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de agosto de 2013
Nota: 7
Bela iniciativa do selo Distro Rock Records, capitaneado pelo guerreiro André ‘Bocão’, em divulgar as bandas oriundas do Pará. No total são 15 bandas abrangendo desde o Heavy Metal, passando pelo Hardcore, até o Goregrind. São elas: A Red Nightmare, Adipocera, Antcorpus, Antrofetido, Anubis, Delinquentes, Derci Gonçalves, Eternal Darkness DCLXVI, Hellride, Inferno Nuclear, M.N.R., Mitra, N.D.B.B., Scream Of Death e Thunderspell.
Como é de praxe neste tipo de lançamento e mais de praxe ainda nas resenhas, há sempre os momentos bons e os ruins, bandas que se saem melhor e outras nem tanto. E sempre a gente procura focar nos melhores trabalhos, afinal não estamos aqui para depreciar nada.
O primeiro destaque é o A Red Nightamare. A banda abre o trabalho de forma brutal e enérgica com um som que mescla Thrash/Death e até Grindcore. Nervoso é o Hardcore quase Thrash do Adipocera, banda bem conhecida da cena local. O Antrofetido investe em um Death Metal bem feito, na linha ‘old school’ e com nítidas influências de Benediction do início de carreira.
Um dos maiores representantes do Metal paraense, falar bem do Anubis é chover no molhado. Seu Thrash Metal técnico e bem executado também se destaca na coletânea. Representando a galera ‘from hell’, o Eternal Darkness DCLXVI destila seu Black Metal com influências do Thrash ‘old school’ com muita agressividade.
Enquanto isso a galera do Power/Metal melódico do Mitra se mostra bem madura em coesa em sua composição. Enfim, sempre é uma iniciativa memorável que divulga diversos trabalhos de uma vez só. E o Pará mostra que a música pesada também está fincada ali, firme e forte.
http://www.distrorockrecords.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps